Anderson Marinho Postado Junho 11, 2014 Compartilhar Postado Junho 11, 2014 Boa tarde amigos! comprei uma octoplus a uma semana no clanshop e estou precisando de um passo a passo para baixar flash. tentei baixar pela própria octoplus mas não consegui, tentei baixar pelo site boot-loader me registrei tenho créditos para baixar flash, mas também não consegui. Alguém pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Pessoa Postado Junho 11, 2014 Compartilhar Postado Junho 11, 2014 (editado) Boa tarde amigos! comprei uma octoplus a uma semana no clanshop e estou precisando de um passo a passo para baixar flash. tentei baixar pela própria octoplus mas não consegui, tentei baixar pelo site boot-loader me registrei tenho créditos para baixar flash, mas também não consegui. Alguém pode me ajudar? Sr, Anderson, muito simples abra o seu programa octoplus lá na opção " Supporte & opções" ao lado tem uma opção " Ir ao suporte" observe que você sera direcionado ao suporte de arquivos Octoplus.. Editado Junho 11, 2014 por Paulo Pessoa Pablo Morais reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Marinho Postado Junho 11, 2014 Autor Compartilhar Postado Junho 11, 2014 Já fiz isso amigo a flash ta pc mas não sei como flashear o atc! Pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MicroSoldagem Postado Junho 11, 2014 Compartilhar Postado Junho 11, 2014 Amigo, Leia os tópicos à seguir e saberá como usar sua box. http://www.clangsm.com.br/forum/index.php/octopus-box-gsmserver/3551-suporte-técnico-e-opções-box-octopus.html?p=20295 http://www.clangsm.com.br/forum/index.php/octopus-box-gsmserver/3550-trabalhando-com-celulares-baseados-em-microcontroladores-mtk.html?p=20294 http://www.clangsm.com.br/forum/index.php/octopus-box-gsmserver/3547-lista-de-funções-box-octopus.html?p=20291 http://www.clangsm.com.br/forum/index.php/octopus-box-gsmserver/3532-manual-box-octopus.html?p=20225 Site oficial da Ocotplus você também encontra tutoriais: http://octopusbox.com/por Cristiano de Moraes reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Marinho Postado Junho 11, 2014 Autor Compartilhar Postado Junho 11, 2014 (editado) Amigo no primeiro link que vc postou aparece esses dizeres Esse clique no (escolher) elemento 3 janela de seleção do modelo de telefone.Selecione o modelo de telefone no campo «Modelo de telefone» (elemento 2), clique no «Escolher» (elemento 3), e o programa vai abrir automaticamente a seção necessária, que corresponde ao seu telefone. Esse clique no (escolher) elemento 3 não tem esse botão escolher. Quando tento fazer o procedimento do jeito que entendi aparece essa mensagem na box Plataforma: Samsung Broadcom Porto seleccionado: COM1 Modelo seleccionado: GT-S5330 No porto seleccionado o telefone não foi detectado! Editado Junho 11, 2014 por Pablo Morais Não altere a fonte padrão leia as regras Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pablo Morais Postado Junho 11, 2014 Compartilhar Postado Junho 11, 2014 O senhor está tentando fazer o procedimento por qual cabo? Colocou o mesmo em modo download ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Marinho Postado Junho 11, 2014 Autor Compartilhar Postado Junho 11, 2014 Cabo USB e sim coloquei em modo download. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Marinho Postado Junho 13, 2014 Autor Compartilhar Postado Junho 13, 2014 (editado) Bom dia Pablo Morais, estou fazendo o procedimento com cabo USB e colocando em modo download. To com dificuldade em colocar a firmware baixada na box! Editado Junho 13, 2014 por Pablo Morais Corrigindo ortografia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pablo Morais Postado Junho 13, 2014 Compartilhar Postado Junho 13, 2014 Senhor click aonde a imagem abaixo mostra vá até onde o senhor colocou a firmware e seleciona ela Anderson Marinho e Ivan kern nunes reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Marinho Postado Junho 13, 2014 Autor Compartilhar Postado Junho 13, 2014 Amigo Bruno Morais, baixei a flash pelo suporte&opções da octoplus,selecionei a flash como na foto acima estava na pasta de download,mandei escrever a firmware,coloquei o atc modo download e conectei no pc via USB. O pc parece que travou ficou muito lento deixei assim por 4 horas e nada depois tirei repeti o procedimento e apareceu uma mensagem dizendo que o arquivo foi criado para outro tipo de telefone, só que é a flash do modelo do atc. Amigo por favor pode me diz o que eu fiz de errado agora? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pablo Morais Postado Junho 14, 2014 Compartilhar Postado Junho 14, 2014 Senhor alguns desses modelos pode ter versão de firmware por exemplo no final deles B ou I,isso faz diferença em muitos aparelhos,Já quando o travamento de seu pc no começo quando comecei passava muito por isso com a octopus ela é uma box que não funciona em qual quer pc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Marinho Postado Junho 14, 2014 Autor Compartilhar Postado Junho 14, 2014 O modelo é final b s6102b. Quando fui baixar a flash através da própia octoplus apareceu varias flash do s6102b eu baixei a que estava com a data mais recente, seria bom baixar outra mais antiga pra ver se aceita? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Marinho Postado Junho 14, 2014 Autor Compartilhar Postado Junho 14, 2014 Amigo Pablo percebi uma diferença no ícone de outra flash, baixei uma do s5330 o ícone está diferente do s6102b. O do s5330 aparece uma janelinha e embaixo está escrito arquivo OCT, esse a box reconheceu e escreveu a firmware, mas o do s6102b o ícone é o desenho de 3 livros coloridos um em cima do outro amarrado com um cinto e esse a box diz que o arquivo foi criado para outro tipo de telefone. Lembrando que em cada flash conectei o respectivo atc. Isso influi em alguma coisa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MicroSoldagem Postado Junho 14, 2014 Compartilhar Postado Junho 14, 2014 Este arquivo está compactado. Veja onde você o salvou, clique com o botão direito do mouse em cima dele e vá em "Extrair aqui". Após feito isso, surgirá um novo arquivo com o mesmo nome do que você havia baixado. Vá na box e procure por ele. Anderson Marinho reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Marinho Postado Junho 14, 2014 Autor Compartilhar Postado Junho 14, 2014 ATC feito com êxito! Muito obrigado pela dica!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MicroSoldagem Postado Junho 14, 2014 Compartilhar Postado Junho 14, 2014 Só clicar em "Curtir". Att, Bruno Batista Anderson Marinho reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.