Firstdragon Postado Junho 24, 2014 Compartilhar Postado Junho 24, 2014 Boa Tarde!!! Pessoal, preciso de ajuda pois estou com um S4 GT-I9505 que apresenta IMEI Null/NUll e após pesquisas verifiquei que para recuperá-lo pela Z3X preciso alterar algumas funções de comunicação do aparelho pelos comandos *#7284# e *#9090# porém ao efetuar esses comandos o aparelho entra em Service Mode mas não exibe as funções para seleção, apenas exibe uma mensagem no rodapé "Right Hardkey..." Este aparelho está com o Android 4.4.2 versão Br. Grato!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano de Moraes Postado Junho 24, 2014 Compartilhar Postado Junho 24, 2014 (editado) Para ter acesso nesse modelo deve digitar *#0808#. Complementando a resposta : Qualquer assunto referente a imei é proibido no fórum. Porém, te adianto que mesmo após reescrever o imei original nesse modelo, está acontecendo de ficar sem rede. Isso aconteceu em vários aparelhos já com android 4.4.2, isso é um problema na pasta efs, que até o momento nenhuma box repara 100%. Editado Junho 24, 2014 por Cristiano de Moraes Complemento de resposta. Bruno Santana reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Firstdragon Postado Junho 24, 2014 Autor Compartilhar Postado Junho 24, 2014 Grato pela atenção Cristiano, porém mesmo com esse comando citado por você e selecionando a USB como "DM+MODEM+ADB" o aparelho apenas comunica com a Z3X via USB e via cabo serial não, quando tento gravar as informações no aparelho via cabo USB ocorre um erro no Bypass. Saberia alguma solução para o problema? Grato!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano de Moraes Postado Junho 24, 2014 Compartilhar Postado Junho 24, 2014 Conforme citei, sobre o imei não podemos lhe ajudar. Se precisar de ajuda com desbloqueio, reparar network e tiver algum erro, poste um print que lhe ajudaremos no que for possível. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Firstdragon Postado Junho 24, 2014 Autor Compartilhar Postado Junho 24, 2014 No caso, não consigo comunicar o aparelho com a Z3X via cabo serial, tento ler as informações e me retorna a mensagem sem comunicação com o aparelho. Como já citei acima que não consigo entrar na tela service do aparelho para alterar a função UART para MODEM teria alguma outra alternativa? Grato!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano de Moraes Postado Junho 24, 2014 Compartilhar Postado Junho 24, 2014 Mas nesse caso não precisa de usar cabo serial e sim USB com opção Depuração usb ativa. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Firstdragon Postado Junho 24, 2014 Autor Compartilhar Postado Junho 24, 2014 Sim, mas o que ocorre é que mesmo selecionando o modelo correto do aparelho ele não faz a leitura e por isso acredito que estou com dificuldades de recuperar o aparelho, isso é comum? Faz pouco tempo que estou com a Z3X e não sei se o que ocorre é normal pois já resolvi o mesmo problema em um GT-I9500 e foi bem simples. Grato!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano de Moraes Postado Junho 24, 2014 Compartilhar Postado Junho 24, 2014 Teria de conferir o aparelho se está com depuração USB ativa, também conferir em seu gerenciador de dispositivos se foi reconhecido o aparelho corretmente, com drivers adb instalados. Conferindo isso, veja a porta aberta pelo aparelho e a selecione na box. Caso persista o erro, poste o print do erro. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
manoel aparecido dos anjos Postado Julho 7, 2014 Compartilhar Postado Julho 7, 2014 ola naão sei se posso postar aqui se fizer algo errado quanto as regras em corrigam ok, seguinte ao amigo, quando entrar com opção *#0808# ou 9090 tem que fazer *#7284# mudar wuart, depois ligar o s4 ir na kernel clicar 5 vezes p retirar o bug, isso abilitara a opção desenvolvedor, abrir a depuração e deixar ela selecionada, feito isso reparar, detalhe primeiro use esta versao de firmware para reparo I9505XXUAMDI depois na z3x use a versao 16.5 ou inferior. quando acabar, volte para a versao 4.4.2 ZTO-I9505VJUGNE2. espero ter ajudado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Snow Postado Julho 31, 2014 Compartilhar Postado Julho 31, 2014 Boa noite. Estou com problema parecido, no meu caso é o seguinte: Estou tentando ler na Z3X mas não vai, nem por USB e nem por UART, já segui atentamente as instruções da Z3x mesmo assim ocorre erro, a porta não é identificada. Consigo as vezes conectar na opção *#0808# selecionei a opção CP, ai começa a instalar um driver "qualcomm cdma technologies msm" esse driver da erro, já baixei alguns drivers mas não instala, da erro e no gerenciador de dispositivo está com sinal de exclamação o driver qualcomm... Quando tento conectar com o código *%9090% e selecionar uma das opções seja lá UART ou USB da uma mensagem rapidamente ERRO e reinicia o celular. * já restaurei, passei três firmwares todas na versão 4.4.2 inclusive a mais atual o telefone não é reconhecido pela z3x. Alguém teria o driver da "Qualcom... acima"? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos scavino Postado Janeiro 20, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2015 Boa tarde:estou com o mesmo problema depois de fazer a atualização do s4 gt-i9505.O serial some aparece escrito null/null reinicio o atc e volta o serial mas fica uns 15 minutos e reenicia o atcAlguém teria alguna solução.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Santana Postado Janeiro 20, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2015 assunto sobre imei proibido no fórum já foi explicado a solução tópico fechado !! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados