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termo de responsabilidade na troca de lentes de aparelhos


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venho pedir ajuda aos membros desta familia clan gsm  na qual faço parte a anos a um assunto de entenrece comum para aqueles que ganham a vida de forma o nesta fazendo manutenção de celulares .

 preciso redigir um termo de responsabilidade  do cliente quanto a troca da lente de aparelhos como i9300; i9500,xt1032 entre outros pois todos sabemos que mesmo que mesmo que nos confiamos que tudo vai dar serto o risco existe de quebrar o lcd ou o touch parar de funcionar e o prejuízo seria muito considerável .

 tenho muita experiencia na troca destas lentes sempre deicho bem claro para meus clientes que corre o risco de quebrar alguns asseitao outros nao  os que asseitam assume total responsabilide do risco ,mas aconteceu que um cliente veio ate mim assumiu toda responsabilidade sobre os riscos e ele mandou trocar ,mas numa falta de sorte minha o touch parou de funcionar nao sei o que aconteceu pois foi perfeita a remoçao falei para meu cliente que nao seria cobrado nada e eu pediria um touch completo do i9500 a preço de custo e colocaria sem nenhuma cobrança a mais ,mesmo ele tendo dito varias vezes antes da tentativa do conserto que concordava com os termos do acordo usou de ma fe comigo exigindo que eu trocasse por minha conta ,o dito assim ''cliente '' me levou no pro com e fui obrigado a pagar um touch completo para o mesmo ,esse ser umano nao teve palavra nem foi homem para arcar com um contrato verbal que fis com ele .

 por isso venho aqui saber se algem usa algum tipo de termo de responsabilidade para estes serviços especificos onde colocasse seu rg,cof,e a assinatura do mesmo ser ser a ordem de serviço mas como se fosse um contrato onde ele assume alguma responsabilidade ...

 se algem tiver ou poder dar uma ideia de como redigim um deste fico agradeçido e garanto que muitos outros membros tambem ficarao ..

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Certo amigo, segunda se alguem ja não tiver feito eu faço para você, detalhe tem que coloacar 2 testemunhas.

 

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Outra coisa o senhor abriu 2 tópicos indenticos, quando isso acontecer mesmo por descuido, rapidamente informe a um de nós da Sub ou Moderação.

Editado por Wagner Cordeiro
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amigo eu também estou um pouco preocupado em fazer a troca dessas lentes, tipo s3, s3 mini, s4 e iphone, alguns até já fiz mais de amigos meus de confiança até para teste mesmo foi de boa mais sempre sabemos que a grande risco na retirada da lente, então seria maravilhoso algum membro do fórum disponibiliza algum replica do acordo feito entre ambos e detalhes do risco que pode ocorre. espero que suja porque com certeza tem muito técnicos com dor de cabeça com clientes de má fé.

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entao por ser um termo muito especifico falei com o advogado da minha empresa e ele me disse para mim consegir um modelo para que ele possa fazer algumas alterçoes para ter um poder juridico maior junto ao procom ,

se alguem disponibilizar nem que seja algo parecido ele editaria  e eu postaria novamente para todos os membro do can pois isso e um assunto de enterece comum para quem trabalha nesse segimento.

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É amigo, muitos clientes se aproveitam dos seus direitos e se esquecem dos seus deveres, revoltante essa história.

Essa questão é muito complicada, quero dizer, como fazer um contrato em que o contratante assume a responsabilidade por um erro do contratado? Não sou advogado nem nada mas qual o efeito jurídico disso?

Aqui na minha cidade eu nem faço mais esse serviço.  Um amigo chinês cobra 50 reais com a peça, ele tem um maquinário automatizado, 100% garantido.

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Eu, particularmente, sempre que faço serviço de ''risco'' ou qualquer tipo de serviço que peço autorização do cliente, escrevo detalhadamente da Ordem de Serviço (OS) o que será feito e todos os detalhes explicados para o cliente.

Depois de fazer a ordem de serviço, peço para o cliente assinar com a data atual e carimbo.

Já tive um problema desse no Procon e com a OS carimbada e assinada ganhei a causa sem complicações.

 

Abraços

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É sempre muito complicado a troca do vidro ou Touch , Aqui cobramos o valor da peça mais o valor do prejuiso ...

Assim , Caso aconteça de quebrar o display , não terá prejuiso .

 

Mas sempre falo os riscos , e deixo bem claro .

Assim ele não  vem reclar direitos que não tem .

Editado por Paulo H.Silva
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colega kleber nem com a maquina e garantido pois ele nao consege ser 100% altomatizada ,eu nunca pegaria um aparelho por este valor pois o lucro nao compeça nem o tempo gasto ,nao siga o conselho do chines de valor au seu serviço 

 

Amigo, você confundiu o post do colega hwilian com o meu.

 

O que eu expliquei é completamente diferente.

 

Abraços

Editado por Kleber Comitre
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         Amigos...Aqui em nossa assistência usamos o Termo de Responsabilidade de Manutenção de Risco, devidamente assinado pelo cliente, citando que o aparelho sofrerá uma intervenção, pela qual, corre-se o risco do aparelho parar por completo. Mas, isto para casos que que necessitamos fazer Retrabalho de Placa (ressoldagem). Depois que adotamos este procedimento, nunca mais tivemos problemas em que tivéssemos que fazer uma troca de placa pelo preço passado no orçamento.

        Agora, para os casos de troca de touch, sempre preferimos trabalhar com o kit completo, original. É outro padrão de serviço, apesar de ser bem mais caro.

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  • 2 meses depois...

Se alguém tiver esse termo, também estou precisando dele, pois alem desses mesmo problema com a troca dos Touch dos Samsung, também temos o problema de a tela chegar toda quebrada e não funcionar e o LCD também, ai trocamos o display completo, mas por ventura também tem mais alguma coisa que não funciona, tipo WiFi, sinal, algo do tipo, e o cliente alega que é por ter trocado a tela, só que ele não entende que com a queda pode afetar algo a mais alem da tela; e não adianta falar antes de trocar que depois de trocado eles sempre mudam.

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  • 1 ano depois...

Ola amigo. Tu até podes tentar fazer um termo e tudo mais mas existe um problema na relação fornecedor e consumidor em que no caso de justiça inverte o ônus da prova. No caso ele acusa e tu precisa provar que a acusação dele não é verdade, diferente de processos da área civil e criminal que tu acusa e prova ao mesmo tempo. O caso da assinatura dele no papel vai depender da boa vontade do juiz que estiver atendendo o caso, o que é muito difícil ele dar ganho de causa para o fornecedor, teu caso, pois eles alegam que o consumidor é o lado mais fraco da relação. O que daria uma certa seriedade na questão jurídica é se este termo tivesse a assinatura do cliente reconhecido por ele em cartório, pois pela historia que tu contou ele poderia alegar que esta assinatura no "tal termo" é falsificada, que ele não assinou, e ainda te acionaria em um processo por falsidade ideológica. Tu iria ter que gastar uma fortuna com um perito para provar que aquela assinatura é dele e tudo mais e tu só iria te incomodar. Vale da sorte, situações como estas são muitos difíceis de acontecer, não é sempre. Cobra bem pelo que tu faz para tu ter dinheiro la na frente quando alguém assim, do mal, aparecer novamente na tua frente para tirar vantagem. Tenha um sistema serio de ordem de serviço, nada de papel enrolado no celular feito a caneta. Tu precisa representar que teu estabelecimento é lugar serio, isso inibe muito estes tipos de pessoas. Eles costumam se aproveitar de falhas como desorganização, falta de cuidado e tudo mais. Eu anoto tudo na ordem de serviço. Se tiver um arranhão na tela, um risco que seja, uma mancha que tenha eu especifico na Ordem de serviço, imprimo e o cliente assina, eu fico com uma via e ele com outra. Isso na verdade não vale muito, não em caso de justiça, mas faz com que ele veja que a empresa é seria, organizada e se prepara pra pessoas como ele. Ele vai tentar em outro lugar que não sera desta mesma forma. Eu não me incomodo com ninguém a muito tempo e isso que aconteceu contigo de parar de funcionar algo acontece seguido aqui e eles na mesma hora sabem que assumiram o risco e deixam assim. As vezes até me deixam o telefone pra sucata. Estas pessoas não entendem de lei, não sabem nada disso mas tem noção da intensidade do acontecido para saber se tem direito a algo ou não. Se tu não dar esta noção pra eles eles não arriscam, isso é comprovado. Se isso te ajudou de certa forma fico feliz, consigo sentir o que tu passou, não queria estar na tua pele, é algo muito ruim, a sensação de raiva é muito grande mas isso também serve para te polir, te tornar pessoa melhor. Tu já esta preocupado em melhorar, fazer diferente. Pense que isso foi pequeno, que poderia ser pior. Forte abraço e boa sorte. Qualquer duvida estou a disposição. :thumbsup:

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  • 2 anos depois...

o ideal é abrir uma poupança,e depositar uma parte, tipo 5% de cada serviço desse ,para coisas como essa...nosso trabalho é de risco e temos que aceitar, sem essa de cliente responsabilizar por erros ou má  sorte nossa. aqui quado isso acontece, salvo quado preciso pedir a peça  pela internet, o cliente nem chega a saber do ocorrido, comoro logo uma peca nova e coloco no aparelho.. o ponto aki é cobrar um preço  q valha a pena, um preco que cubra , se nao 100% , pelo almenos mais de 50% do valor da peça, o restante se tira da poupanca de emergência... aqui o unico termo que o cliente assina é sobre a possivel demora para a reposição da peca nova,  caso ela nao tenha para venda em minha cidade...facam isso..assumam os riscos , e vc se fornara mais respo savel, e agregarar valor ao seu serviço, podendo cobrar um valor acima dos concorrentes sem medo de perder clientes...

olha a questão: fulano ali cobra 50$ mas tem risco de quebrar  e eu ter que pagar 200$ na tela nova.

ou tem fulano que cobra 100$ mas se responsabiliza  por tudo (valores so para fins de exemplo) ..so por ai vc ka vai se livrar desses  clientes chatos....e se quebrar assuma o prejuízo como um homem que  ai a guerra assumindo o risco  de morte...faz parte da profissão, pensasse  ninto antes de entrar no ramo .rsrs

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