carlao_2012 Postado Outubro 3, 2014 Compartilhar Postado Outubro 3, 2014 Olá a todos bom dia, esse é meu primeiro tópico. Estou com esse gt-s5830c que fui resetar ele e o mesmo depois do procedimento, liga e dá um flash mas não aparece nada na tela. Pelas pesquisas inciais, pelo que ví o defeito se chama death boot. Ou seja não consigo entrar no modo download. Sempre fiz esses procedimentos via Odim, mas justamente nesse parou de vez. comprei a box z3x com a intenção de recuperar o celular, mas sem suporte fica complicado. gostaria de saber se algum usuário do fórum sabe de alguma forma de recuperar o aparelho, por favor. muito grato a todos, carlão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andrelino Silva Postado Outubro 3, 2014 Compartilhar Postado Outubro 3, 2014 Olha, geralmente quando é boot morto, o aparelho apenas da consumo na fonte mas não da nada na tela. Esta questão do "flash" quando tenta ligar, me parece mais arquivo flash aplicado de modo errado, ou seja de outro modelo. Obs: Para reparar tanto o boot morto como a aplicação de flash errada, somente via JTAG. Box com esta capacidade: Z3x Jtag, Medusa, RIFF-Box, Octopus, ATF e outras (algumas necessário ter ativada a função) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlao_2012 Postado Outubro 3, 2014 Autor Compartilhar Postado Outubro 3, 2014 olá amigo bom dia. obrigado pela resposta então eu comprei a z3x e vieram varios cabos, com ativaçao samsung. So que não achei nada e o suporte onde comprei não existe entende. tem como dar uma força para eu resolver esse problema? muito grato carlos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aldinei Jose Postado Outubro 3, 2014 Compartilhar Postado Outubro 3, 2014 carlao a z3x tem a opçao de mandar para modo downloud automatico se ela reconecer os drivers e so clicar em flash que ela bota o atc neste modo e so selecionar a opçao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlao_2012 Postado Outubro 3, 2014 Autor Compartilhar Postado Outubro 3, 2014 eu utilizo o cabo normal mesmo? peguei a box ontem e estou totalmente perdido nela. pelo que vi o celula instala mas como outro modelo (não estou no note que está a box no momento) viu te enviei um convite no skype, pode ser? sds carlão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aldinei Jose Postado Outubro 3, 2014 Compartilhar Postado Outubro 3, 2014 pode tanto usar o usb como o rj45 neste caso pode usar o usb na box ou direta no pc basta que esteja com todos os drivers da box e da sansung instalados assim que plugar o pc ja reconhece e a box tambem ai voce da um red info ou em portugues leitura e a box le o cel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlao_2012 Postado Outubro 3, 2014 Autor Compartilhar Postado Outubro 3, 2014 olá chef copiei o log Modelo: S5830 Porta COM: COM12 Z3X BOX Serial Port Velocidade: 115200 Obtendo informações do celular... no answer from phone Concluído com Samsung Tool v.18.2 Modelo: S5830 Porta COM: COM12 Z3X BOX Serial Port Velocidade: 115200 Obtendo informações do celular... no answer from phone Concluído com Samsung Tool v.18.2 Modelo: S5830B Porta COM: COM12 Z3X BOX Serial Port Velocidade: 115200 Obtendo informações do celular... no answer from phone Concluído com Samsung Tool v.18.2 Modelo: S5830D Porta COM: COM12 Z3X BOX Serial Port Velocidade: 115200 Obtendo informações do celular... no answer from phone Concluído com Samsung Tool v.18.2 Modelo: S5830G Porta COM: COM12 Z3X BOX Serial Port Velocidade: 115200 Obtendo informações do celular... no answer from phone Concluído com Samsung Tool v.18.2 Modelo: S5830I Porta COM: COM12 Z3X BOX Serial Port Velocidade: 115200 Aguardando o celular... não encontrado Concluído com Samsung Tool v.18.2 Modelo: S5830L Porta COM: Velocidade: 115200 Selecione a Porta COM Concluído com Samsung Tool v.18.2 Modelo: S5830L Porta COM: COM12 Z3X BOX Serial Port Velocidade: 115200 Obtendo informações do celular... no answer from phone Concluído com Samsung Tool v.18.2 Modelo: S5830M Porta COM: COM12 Z3X BOX Serial Port Velocidade: 115200 Aguardando o celular... não encontrado Concluído com Samsung Tool v.18.2 Modelo: S5830T Porta COM: COM12 Z3X BOX Serial Port Velocidade: 115200 Obtendo informações do celular... no answer from phone Concluído com Samsung Tool v.18.2 Concluído com Samsung Tool v.18.2 lembrando que o celular liga dá um flash e fica com a tela meio que acesa. não consigo entrar no modo download. sds carlos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Sousa Postado Outubro 3, 2014 Compartilhar Postado Outubro 3, 2014 (editado) meu amigo caso seu aparelho não entra no modo dawnload, danificou o boot, solução box com serviços jtag para reparo do boot e apos o mesmo vai pode entra no modo dawnload e fazer a flash em seguida. Editado Outubro 3, 2014 por Marcelo Sousa Ivan kern nunes reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alessandromarques Postado Outubro 3, 2014 Compartilhar Postado Outubro 3, 2014 tire a bateria, espere, coloque a, e segure v+ v- e POWER, ele tem que entra em modo download. boa sorte. ou com a jig 300k Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlao_2012 Postado Outubro 5, 2014 Autor Compartilhar Postado Outubro 5, 2014 olá a todos obrigado pelas respostas. pelo que andei pesquisando e conversando com o rapaz de que me vendeu a box, ele disse que tenho que comprar tipo um "pendrive" para fazer o celular entrar no modo download. Essa jig 300k seria esse "pendrive".? peço a colaboração e paciência porque sou iniciante e tem algums termos que estou conhecendo agora ok. sds carlão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlao_2012 Postado Outubro 8, 2014 Autor Compartilhar Postado Outubro 8, 2014 olá a todos boa noite, Fico agradecido mais uma vez pela colaboracao dos colegas.(principalmente o Andrelino) pelo que entendi ate agora. jig 300k e aquela feita com resistores? Se for eu fiz e nao aconteceu nada (nem com outro samsung que esta com o problema parecido). esse jtag eu tenho que comprar um cabo especial para a z3x ou eu posso confeccionar? alguem teria o esquema da confeccao da montagem do mesmo? vamos na fé. sds carlao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aldinei Jose Postado Outubro 8, 2014 Compartilhar Postado Outubro 8, 2014 j tag e uma box especial para reviver cel de uma olhada neste exemplo http://www.clanshop.com.br/box-clips/box-p-samsung/medusa-box MicroSoldagem reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MicroSoldagem Postado Outubro 8, 2014 Compartilhar Postado Outubro 8, 2014 (editado) Olá, boa noite. Peço licença ao Vip Aldinei. Ele está correto no que disse. Elaborei uma breve explicação sobre o que é JTAG. O senhor pode ver neste link Editado Outubro 8, 2014 por Bruno Batista Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlao_2012 Postado Outubro 8, 2014 Autor Compartilhar Postado Outubro 8, 2014 legal legal gente viu a coisa está ficando mais clara. agora a dúvida é em relação ao cabo. Eu tenho a Z3x, e pelo que entendi eu consigo fazer o processo via JTAG com ela. Na compra veio uns 30 cabos, mas não veio nada parecido com esses cabos soltos. Eu teria que compra o cabo separado ou posso confeccionar por conta própria? muito grato carlão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aldinei Jose Postado Outubro 8, 2014 Compartilhar Postado Outubro 8, 2014 existe uma z3x j-tag mas para a sua ser usada como j-tag tem de ativar a opçao j-tag que no caso e pago Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlao_2012 Postado Outubro 8, 2014 Autor Compartilhar Postado Outubro 8, 2014 pelo que o vendedor falou a minha box esta ativada para samsung e jtag só o cabo que praticamente estou na dúvida. pesquisei e achei esse post muito parecido com o meu problema. sds carlão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aldinei Jose Postado Outubro 8, 2014 Compartilhar Postado Outubro 8, 2014 certo o post e muito bom se voce nao tem o cabo mas a box e ativada e so comprar na clashop olha o link http://www.clanshop.com.br/cabos-adapt/cabos-p-z3x-easy-jtag Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlao_2012 Postado Outubro 9, 2014 Autor Compartilhar Postado Outubro 9, 2014 bom dia a todos, vivendo e aprendendo. Conversei como vendedor sobre a box z3x que comprei e realmente ela não faz a Jtag, Eu vou ter que fazer a troca por outra z3x que faz. Assim que eu fizer a troca eu retorno com o tópico ok. fico muito mas muito agradecido mesmo pelas respostas dos amigos. ok sds carlão Aldinei Jose reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlao_2012 Postado Outubro 21, 2014 Autor Compartilhar Postado Outubro 21, 2014 Olá bom dia, Demorou mas consegui fazer a troca da z3x para a easy jtag z3x (não sabia que tinha diferença). Agora gostaria de contar com a colaboração do pessoal para eu achar o pinout desse modelo em questão. Aparentemente já está instalada. muito grato a todos, carlão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlao_2012 Postado Outubro 22, 2014 Autor Compartilhar Postado Outubro 22, 2014 Olá boa noite a tod segui os procedimentos descritos no outro tópico, e consegui fazer as soldas e achar o pinout do mesmo. O que deu conexão, foi o gt-5830i. Agora me parece que falta o arquivo pra recuperar pois o easy repair do software, dá erro. Pelo que estou entendendo eu teria que faze o procedimento de flash, mas não acho o arquivo .bin, Se eu estiver falando besteira, por favor me corrijam ok. muito grato a todos, carlão, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MicroSoldagem Postado Outubro 22, 2014 Compartilhar Postado Outubro 22, 2014 Olá, Se a solda está Ok, no shell da box o senhor consegue achar o arquivo .bin que precisa. Aqui um vídeo do procedimento nesse s5830 usando a Easy JTAG Aldinei Jose reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlao_2012 Postado Outubro 22, 2014 Autor Compartilhar Postado Outubro 22, 2014 olá amigo bom dia. Obrigado pelo vídeo. Eu ja fiz isso. Consegui baixar o pack que está em torrent. fiz os procedimentos, ele conectou no aparelho,mas mesmo assim ainda persiste o erro. segue abaixo o log, se alguém tiver mais alguma idéia eu agradeço. EasyJtag Suite ver.: 1.6.5.3 / wxWidgets 3.1.0-W-U started. Operating system ver.: Windows 7 (build 7601, Service Pack 1). For support and updates visit http://easy-jtag.com Check security...OK Initialising: SAMSUNG GT-S5830I Config ver.:1.00 I/O Level set to : 3000 mV Box S/N: ,FW Ver.: 01.50 Connecting to Target... JTAG device: CPU IDCODE : Mfg.: 0x0bf, Part: 0x7b36, Ver.: 0x0 CPU Manufacturer: SST/Broadcom , CPU Name: BCM21553 Halting CPU... Initialize hardware... Starting target communication... Detecting nand memory parameters ... NAND flash device ID:00EC:0050 'NAND 512MB 1.8V 16-bit (Samsung)' found NAND geometry: Blocks:00000800, Page size:4096 bytes , Block size:64 pages Using EasyRepair Mode... Checking repair data... EasyJtag Suite ver.: 1.6.5.3 / wxWidgets 3.1.0-W-U started. Operating system ver.: Windows 7 (build 7601, Service Pack 1). For support and updates visit http://easy-jtag.com Check security...OK Initialising: SAMSUNG GT-S5830 Config ver.:1.00 Connecting to Target... Done with error(s)... obrigado a todos, carlão olá eu novamente. Acabou de entrar um aparelho idêntico. Será que consigo copiar a imagem dele e jogar para o que está defeituoso? peço paciência aos amigos mais uma vez pois como disse anteriormente estou no início das atividades ok. sds carlão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.