macieira518 Postado Outubro 31, 2014 Compartilhar Postado Outubro 31, 2014 Olá boa tarde!!! Estou com um 6102b bricado na assistência , e estou tentando repara-lo com a Medusa, mas não estou conseguindo. Da mensagem de error 008 e |Error 035. Alguem poderia por favor me dar uma dica quanto a isto. Anexo estou enviando a imagem do erro. Grato. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Sousa Postado Outubro 31, 2014 Compartilhar Postado Outubro 31, 2014 senhor você esta usando para alimenta o atc a fonte, bateria ou mesmo apenas o usb, verifique bem a solda feita no jtag verificou se a pcb está em perfeitas condição. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
macieira518 Postado Outubro 31, 2014 Autor Compartilhar Postado Outubro 31, 2014 Estou usando fonte. Verifiquei as soldas e estão ok Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Oliveira Postado Novembro 1, 2014 Compartilhar Postado Novembro 1, 2014 Peço licensa ao amigo marcelo, Amigo o Sr. já deu uma boa revisada na placa. ? ele chegou bricado ou o Sr bricou na tentativa de soft ? Deixe o máximo de informações possiveis assim fica mais fácil ajudar. No aguardo . Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
iGor Almeida® Postado Novembro 1, 2014 Compartilhar Postado Novembro 1, 2014 Só completando os amigos Sub Moderadores, quando aqui tenho esse erro, Coloco a velocidade da JTAG para 6,0 Pablo Morais reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
macieira518 Postado Novembro 8, 2014 Autor Compartilhar Postado Novembro 8, 2014 Peço licensa ao amigo marcelo, Amigo o Sr. já deu uma boa revisada na placa. ? ele chegou bricado ou o Sr bricou na tentativa de soft ? Deixe o máximo de informações possiveis assim fica mais fácil ajudar. No aguardo . Boa tarde!!! Nunca briquei um aparelho fazendo flash ( trabalho com celular a 9 anos), mas se ele chegou bricado ou eu biquei ele fazendo flash, creio que o conserto caso houver deve ser o mesmo, não? Agradeço pelas informações. Um abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aldinei Jose Postado Novembro 8, 2014 Compartilhar Postado Novembro 8, 2014 o ´problema e que as vezes pr causa de uma oxidaçao ou uma solda fria acaba dando erro no sofware quase sempre de boot e ai que complica de um se torn dois rootphone reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Oliveira Postado Novembro 8, 2014 Compartilhar Postado Novembro 8, 2014 Amigo , uma coisa e você apagar o aparelho. outra coisa e o sr pegar o aparelho na bancada apagado não acha ? ou todo aparelho que o sr pega na bancada manda direto para soft? o que quero dizer e que dependendo do caso poderia não ser caso de lógico e sim físico. tente o que o amigo aldinei mencionou . Boa sorte rootphone e Aldinei Jose reagiu a isso 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
macieira518 Postado Novembro 11, 2014 Autor Compartilhar Postado Novembro 11, 2014 Paulo te agradeço as observações, mas não estou afim de polemica, e sim de resolver um problema. Tenho certeza de que vc sabe o que fala e respeita a experiência dos outros ( é assim que eu costumo agir), por isto, vou continuar te agradeçendo. Muito obrigado. Aldinei Jose reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pablo Morais Postado Novembro 11, 2014 Compartilhar Postado Novembro 11, 2014 Senhores vamos tentar não prolongar esse assunto entre as partes,o que nosso Sub quis dizer macieira foi que se o aparelho morreu em suas mão fazendo software é um procedimento,agora se chegou morto pra você é muito provável que não seja software, nosso Sub hora nenhuma quis dizer se você é ou não um bom tecnico que matou o aparelho ou não....Ele apenas quis saber o real motivo do aparelho para poder te ajudar de uma melhor forma, Quem nunca brickou um aparelho?isso é normal senhor,eu já brickei todos nós técnicos é sujeito a isso Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
macieira518 Postado Novembro 12, 2014 Autor Compartilhar Postado Novembro 12, 2014 Entendi, mas na minha postagem inicial, coloquei que " Estou com um aparelho bricado na assistência", ou seja ele chegou assim para mim e como as conexões ( soldas estavam corretas, solicitei um auxilio para isto, ou seja não haveria da minha parte o porque de esconder o REAL motivo, Um abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
biohazard16 Postado Novembro 12, 2014 Compartilhar Postado Novembro 12, 2014 Não confio nessa medusa box, eu tenho uma e a riff, ja voltei aparelhos na riff que não voltaram na medusa. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Oliveira Postado Novembro 12, 2014 Compartilhar Postado Novembro 12, 2014 (editado) Caro amigo , como o Amigo Pablo citou , não questionei sua capacidade como técnico , foi uma simples pergunta para te ajudar a resolver o problema certo ? Agora sim , o aparelho chegou bricado para você ,ou seja , podem ter ocorrido uma série de possibilidades para ocorrer isso, veja . O usuario pode ter terrubado o parelho molhado apagando o mesmo , e não bricando , já que bricar é apagar ele tentando passar um software , e por ventura um erro ocorre e brica o mesmo . Mas se está bricado mesmo e não apagado como citou , o procedimento é software via jtag , verifique o cabo, conectores de solta jtag . Velocidade da porta como citou o amigo Igor ou até a alimentação do atc . Mas se nada disso funcionou , creio que seja problema fIsico e não logico ( Hardware e não software ) , ai a solução é dar aquela boa revisada na placa oxidações trilhas quebradas peças faltando , ou até a clássica placa empenada . Ai amigo , um bom banho químico e ultra som ajudam muito nisso , uma leve ressolda também pode ser um fator a considerar . No mais amigo , peço desculpas se em alguma de minhas colocações atingi tua integridade como técnico da área , essa não é nossa missão aqui no clan . Boa sorte . Editado Novembro 12, 2014 por Paulo H.Silva Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pablo Morais Postado Novembro 12, 2014 Compartilhar Postado Novembro 12, 2014 Senhor se o aparelho estiver brickado com problema de software ,quando o senhor colocar ele no usb ele vai reconhecer algum driver,se não reconhecer nenhum 99% de chance de não ser JTAG Boa Sorte Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
macieira518 Postado Novembro 12, 2014 Autor Compartilhar Postado Novembro 12, 2014 Agradeço a todos pela ajuda e pelo debate saudavel e democratico, onde cada um pode expressar as suas ideias e conhecimentos com respeito ao problema. Um abraço a todos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pablo Morais Postado Novembro 12, 2014 Compartilhar Postado Novembro 12, 2014 (editado) Por tanto estarei fechando o tópico Se precisar que o mesmo seja reaberto mandar MP para Administração Tópico Fechado Editado Novembro 12, 2014 por Pablo Morais Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados