macieira518 Postado Outubro 31, 2014 Postado Outubro 31, 2014 Olá boa tarde!!! Estou com um 6102b bricado na assistência , e estou tentando repara-lo com a Medusa, mas não estou conseguindo. Da mensagem de error 008 e |Error 035. Alguem poderia por favor me dar uma dica quanto a isto. Anexo estou enviando a imagem do erro. Grato.
Marcelo Sousa Postado Outubro 31, 2014 Postado Outubro 31, 2014 senhor você esta usando para alimenta o atc a fonte, bateria ou mesmo apenas o usb, verifique bem a solda feita no jtag verificou se a pcb está em perfeitas condição.
macieira518 Postado Outubro 31, 2014 Autor Postado Outubro 31, 2014 Estou usando fonte. Verifiquei as soldas e estão ok
Paulo Oliveira Postado Novembro 1, 2014 Postado Novembro 1, 2014 Peço licensa ao amigo marcelo, Amigo o Sr. já deu uma boa revisada na placa. ? ele chegou bricado ou o Sr bricou na tentativa de soft ? Deixe o máximo de informações possiveis assim fica mais fácil ajudar. No aguardo .
iGor Almeida® Postado Novembro 1, 2014 Postado Novembro 1, 2014 Só completando os amigos Sub Moderadores, quando aqui tenho esse erro, Coloco a velocidade da JTAG para 6,0 Pablo Morais reagiu a isso 1
macieira518 Postado Novembro 8, 2014 Autor Postado Novembro 8, 2014 Peço licensa ao amigo marcelo, Amigo o Sr. já deu uma boa revisada na placa. ? ele chegou bricado ou o Sr bricou na tentativa de soft ? Deixe o máximo de informações possiveis assim fica mais fácil ajudar. No aguardo . Boa tarde!!! Nunca briquei um aparelho fazendo flash ( trabalho com celular a 9 anos), mas se ele chegou bricado ou eu biquei ele fazendo flash, creio que o conserto caso houver deve ser o mesmo, não? Agradeço pelas informações. Um abraço
Aldinei Jose Postado Novembro 8, 2014 Postado Novembro 8, 2014 o ´problema e que as vezes pr causa de uma oxidaçao ou uma solda fria acaba dando erro no sofware quase sempre de boot e ai que complica de um se torn dois rootphone reagiu a isso 1
Paulo Oliveira Postado Novembro 8, 2014 Postado Novembro 8, 2014 Amigo , uma coisa e você apagar o aparelho. outra coisa e o sr pegar o aparelho na bancada apagado não acha ? ou todo aparelho que o sr pega na bancada manda direto para soft? o que quero dizer e que dependendo do caso poderia não ser caso de lógico e sim físico. tente o que o amigo aldinei mencionou . Boa sorte Aldinei Jose e rootphone reagiu a isso 2
macieira518 Postado Novembro 11, 2014 Autor Postado Novembro 11, 2014 Paulo te agradeço as observações, mas não estou afim de polemica, e sim de resolver um problema. Tenho certeza de que vc sabe o que fala e respeita a experiência dos outros ( é assim que eu costumo agir), por isto, vou continuar te agradeçendo. Muito obrigado. Aldinei Jose reagiu a isso 1
Pablo Morais Postado Novembro 11, 2014 Postado Novembro 11, 2014 Senhores vamos tentar não prolongar esse assunto entre as partes,o que nosso Sub quis dizer macieira foi que se o aparelho morreu em suas mão fazendo software é um procedimento,agora se chegou morto pra você é muito provável que não seja software, nosso Sub hora nenhuma quis dizer se você é ou não um bom tecnico que matou o aparelho ou não....Ele apenas quis saber o real motivo do aparelho para poder te ajudar de uma melhor forma, Quem nunca brickou um aparelho?isso é normal senhor,eu já brickei todos nós técnicos é sujeito a isso
macieira518 Postado Novembro 12, 2014 Autor Postado Novembro 12, 2014 Entendi, mas na minha postagem inicial, coloquei que " Estou com um aparelho bricado na assistência", ou seja ele chegou assim para mim e como as conexões ( soldas estavam corretas, solicitei um auxilio para isto, ou seja não haveria da minha parte o porque de esconder o REAL motivo, Um abraço
biohazard16 Postado Novembro 12, 2014 Postado Novembro 12, 2014 Não confio nessa medusa box, eu tenho uma e a riff, ja voltei aparelhos na riff que não voltaram na medusa.
Paulo Oliveira Postado Novembro 12, 2014 Postado Novembro 12, 2014 (editado) Caro amigo , como o Amigo Pablo citou , não questionei sua capacidade como técnico , foi uma simples pergunta para te ajudar a resolver o problema certo ? Agora sim , o aparelho chegou bricado para você ,ou seja , podem ter ocorrido uma série de possibilidades para ocorrer isso, veja . O usuario pode ter terrubado o parelho molhado apagando o mesmo , e não bricando , já que bricar é apagar ele tentando passar um software , e por ventura um erro ocorre e brica o mesmo . Mas se está bricado mesmo e não apagado como citou , o procedimento é software via jtag , verifique o cabo, conectores de solta jtag . Velocidade da porta como citou o amigo Igor ou até a alimentação do atc . Mas se nada disso funcionou , creio que seja problema fIsico e não logico ( Hardware e não software ) , ai a solução é dar aquela boa revisada na placa oxidações trilhas quebradas peças faltando , ou até a clássica placa empenada . Ai amigo , um bom banho químico e ultra som ajudam muito nisso , uma leve ressolda também pode ser um fator a considerar . No mais amigo , peço desculpas se em alguma de minhas colocações atingi tua integridade como técnico da área , essa não é nossa missão aqui no clan . Boa sorte . Editado Novembro 12, 2014 por Paulo H.Silva
Pablo Morais Postado Novembro 12, 2014 Postado Novembro 12, 2014 Senhor se o aparelho estiver brickado com problema de software ,quando o senhor colocar ele no usb ele vai reconhecer algum driver,se não reconhecer nenhum 99% de chance de não ser JTAG Boa Sorte
macieira518 Postado Novembro 12, 2014 Autor Postado Novembro 12, 2014 Agradeço a todos pela ajuda e pelo debate saudavel e democratico, onde cada um pode expressar as suas ideias e conhecimentos com respeito ao problema. Um abraço a todos
Pablo Morais Postado Novembro 12, 2014 Postado Novembro 12, 2014 (editado) Por tanto estarei fechando o tópico Se precisar que o mesmo seja reaberto mandar MP para Administração Tópico Fechado Editado Novembro 12, 2014 por Pablo Morais
Posts Recomendados