schubertsax Postado Dezembro 30, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2014 Boa tarde amigos do fórum! Estou com um Samsung S5830C em minha bancada que está bastante problemático. O aparelho perdeu o sinal de operadora e resolvi fazer uma flash nele pelo Odin (meu pc com as box está em manutenção). Não sei onde errei, que o aparelho não ligou mais; a tela fica brilhante, ele conecta no meu notebook, mas não consigo fazer mais nada. Comprei uma JIG para colocá-lo em modo download, e quando abro o odin, o campo ID fica amarelo mas aparece 0. Já tentei inúmeras firmwares, tentei fazer apenas boot; PIT; dezenas de tentativas. Numa delas decidi conferir os drivers do dispositivo e me deparei com a situação a seguir: o meu notebook reconhece o telefone como S6102B e não como S5830C como está na etiqueta do aparelho. Será que flasheei o aparelho com a firmware de outro modelo? Não consigo acessá-lo nem como S5830C nem como S6102B. Instalei minha Octoplus no Notebook que é Windows 7, parece que instalou perfeitamente, mas não consegui nada através dela também, Vou postar as imagens da Octoplus, Odin e do reconhecimento do aparelho pelo computador. A dona do aparelho está me apertando e não sei mais o que fazer. Agradeço toda a ajuda possível ! ] StephenBax reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aldinei Jose Postado Dezembro 30, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2014 se o seu note e 64 bits pode estar dando erro de impossiçao de assiantura de drivers tente desabilitar aasiinatura schubertsax reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson1 Postado Janeiro 9, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 9, 2015 sequim do a resposta do meu amigo a sima você também pode ter se descuidado e colocado esta flecha e não a do 5830 eu já fiz isso e o aparelho não dava mais imagem fico com tela azul ai com a jig coloquei os arquivos coretos e deu certo schubertsax reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
schubertsax Postado Janeiro 11, 2015 Autor Compartilhar Postado Janeiro 11, 2015 se o seu note e 64 bits pode estar dando erro de impossiçao de assiantura de drivers tente desabilitar aasiinatura Oi Aldinei, meu computador não é 64 bits. Estou achando que usei a flash errada, mas não estou conseguindo consertar... Obrigado pela força. Alexandre sequim do a resposta do meu amigo a sima você também pode ter se descuidado e colocado esta flecha e não a do 5830 eu já fiz isso e o aparelho não dava mais imagem fico com tela azul ai com a jig coloquei os arquivos coretos e deu certo Eu estou certo de que fiz essa lenha. O problema é que, nem com a JIG estou conseguindo fleshear novamente. Comprei uma JIG só pra isso. O PC reconhece ele, o ODIN também, mas dá falha quando mando instalar os arquivos. Já tentei várias vezes, com vários arquivos diferentes, e nada. Obrigado pela força. Alexandre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Sousa Postado Janeiro 11, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 11, 2015 (editado) caso tenha passado a flash errada ou arquivo de firmware errado acho que a melhor solução sera fazer a flash pelo Jtag, nas seguinte opção. Editado Janeiro 11, 2015 por Marcelo Sousa schubertsax reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aldinei Jose Postado Janeiro 11, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 11, 2015 voce ja flasheou pelo odim cm a rom separda ? pelo que vi voce esta flasheando com uma compactada so com o csc schubertsax reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
schubertsax Postado Janeiro 11, 2015 Autor Compartilhar Postado Janeiro 11, 2015 caso tenha passado a flash errada ou arquivo de firmware errado acho que a melhor solução sera fazer a flash pelo Jtag, nas seguinte opção. Oi Marcelo, obrigado por sua resposta. O problema é que eu não tenho JTAG. Esse é o único caminho? Alexandre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
schubertsax Postado Janeiro 11, 2015 Autor Compartilhar Postado Janeiro 11, 2015 voce ja flasheou pelo odim cm a rom separda ? pelo que vi voce esta flasheando com uma compactada so com o csc Oi Aldinei, obrigado de novo. Aquela CSC que está na Octoplus baixei no site da Telecélula para Octopus. Tenho outras para Odin e deram o mesmo resultado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano de Moraes Postado Janeiro 11, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 11, 2015 schubertsax, utilize esse procedimento: com essa flash: schubertsax reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
schubertsax Postado Janeiro 11, 2015 Autor Compartilhar Postado Janeiro 11, 2015 schubertsax, utilize esse procedimento: com essa flash: Boa tarde, Marcelo! Obrigado por sua resposta, principalmente em pleno domingo. Tentei com essa flash e também não deu. Dá falha. Postei a imagem abaixo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano de Moraes Postado Janeiro 11, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 11, 2015 schubertsax, se dessa forma não gravou a fw, somente uma jtagg mesmo para resolver seu problema, não há outra forma. Aldinei Jose reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jbcelular Postado Janeiro 12, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2015 a minha do 5830 constantemente esta acontecendo isto vou abrir aparece 5360 resolvi utilizando ela salva no hd externo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jbcelular Postado Janeiro 12, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2015 as vezes quando da erro via odim vou vou tentando as versões da z3 muitas vezes resolve com 5830i mas com a flash 5830c Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson1 Postado Janeiro 12, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2015 isso tente esta aqui recuperei 2 outros problemas deste com esta boa sorte Samsung S5830C Downloader.rar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
schubertsax Postado Fevereiro 20, 2015 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2015 isso tente esta aqui recuperei 2 outros problemas deste com esta boa sorte OI Jefferson, desculpe a demora em te responder mas estive um pouco afastado. Tentei e também não deu certo. Estou vendo uma GPG RESSURREIÇÃO pra comprar e tentar pelo JTAG. Agradeço sua atenção Abraços Alexandre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.