Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Postado

Boa Tarde. Estou com um Lumia 530, já troquei 3 touchs sendo 2 genérico e 1 original  mais ambos travam quando se faz chamada não se consegue mexer em nada no touch. Sem ser na chamada ele funciona normalmente. Alguém ja passou por tal situação.

obrigado.

Postado

Primeiro lugar amigo..

Com os devidos materiais de proteção a eletricidade estatica faça um boa limpeza na placa com alcool isopropilico e seque bem a placa com lampada ou ar quente...

monte o atc e com a bateria 100% carregada faça um flash no mesmo com o Nokia nsu.

Poste o resultado. 

Postado

Obrigado pela as resposta acima, mais a situação não cabe nas duas sugestões. Parece que parecido com o touch do Nokia Lumia 620. A loja vendendo a peça completa por $249,00 quase o preço do aparelho.

Postado

Estava com um na mesma situação troquei 3 touchs não resolveu.

Vi em um forum estrangeiro que a unica solução é comprar o touch e display completo.

Porem ainda não testei.

Postado

tenho um colega que também estar emfretando o mesmo problema e não acho que seja a bateria pois são aparelhos novos e coloquei uma bateria nova para testa só que não era original então fica a duvida.

Postado

Boa tarde amigos, ia até criar um tópico referente a isso, mas querendo saber onde fica o sensor de aproximação durante chamada??

Bom, entrou 3 nokia 530 com vidro quebrado, fazia a troca apenas do vidro e touch (de solda) e ao testar, tudo beleza, mas ao fazer ligação, para de funcionar, só após retirar bateria e ligar volta mas dá o mesmo problema.

Solução ?? Comprei a peça completa ORIGINAL (vidro, touch e display) e voltou 100%. Atenção a peça completa de primeira linha dá o mesmo defeito, então cuidado e testem antes de comprar, tem que ser Original.

Percebi que esse defeito dá devido ao sensor de luminosidade durante a ligação, pois quando troca só o vidro ou a peça completa paralela, não funciona, quando coloquei a original, ficou perfeito, a mesma quando faz ou recebe chamada apaga a tela quando aproxima do ouvido e ao desligar volta perfeito.

Agora repito a pergunta, onde fica esse sensor ???? Já procurei na placa e não há nada parecido com outras placas e ao separar o vidro original do display não econtrei nada.

Espero que alguém tenha essa resposta.

Obrigado amigos e espero ter ajudado.

Pessoal, só mais uma dica que esqueci de citar, atualização mesmo após a troca apenas do vidro com touch não resolve , pois eu fiz e permaneceu do mesmo jeito. Até então a solução seria a troca da peça completa como citei acima. Boa sorte a todos.

Postado

entro 3 aqui na loja todos depois que troquei touch fico com defeito descrito ontem entrou so que comprei a peça (touch) em outro fornecendor coloquei ta funcionando desde  ontem sem problema

Postado

entro 3 aqui na loja todos depois que troquei touch fico com defeito descrito ontem entrou so que comprei a peça (touch) em outro fornecendor coloquei ta funcionando desde  ontem sem problema

Olá, desculpe perguntar mas de qual fornecedor você comprou, que funcionou? É original? tenho um aki que não tem geito. Obrigado!

Postado

Com muita paciência descobri que esse aparelho não tem sensor de luz e o display se apaga ao tocar no centro do touch no momento em que a ligação esta em andamento, e se estiver no viva voz o display não apaga.

O problema é que a maioria dos fornecedores não dão garantia para troca do touch por causa da solda que é feita nele, e lembrando o pessoal que o problema de travar o touch só aparece quando vai fazer ou receber chamadas voltando ao normal tirando e colocando a bateria.

Tive que comprar uma frontal completa para resolver o problema e por experiência própria, tenho certeza absoluta que o problema está no touch.

Peço aos amigos que trocaram somente o touch e não tiveram esse problema que postem uma foto do Ci controlador do touch para podermos comprar igual já que, a frontal completa esta custando em média R$ 150,00 e não vale a pena trocar por ser um aparelho barato.

Obs; Já troquei dois touchs de fabricantes diferente e mesmo assim apresentou o mesmo problema.

Obrigado a todos.

Postado

Com muita paciência descobri que esse aparelho não tem sensor de luz e o display se apaga ao tocar no centro do touch no momento em que a ligação esta em andamento, e se estiver no viva voz o display não apaga.

O problema é que a maioria dos fornecedores não dão garantia para troca do touch por causa da solda que é feita nele, e lembrando o pessoal que o problema de travar o touch só aparece quando vai fazer ou receber chamadas voltando ao normal tirando e colocando a bateria.

Tive que comprar uma frontal completa para resolver o problema e por experiência própria, tenho certeza absoluta que o problema está no touch.

Peço aos amigos que trocaram somente o touch e não tiveram esse problema que postem uma foto do Ci controlador do touch para podermos comprar igual já que, a frontal completa esta custando em média R$ 150,00 e não vale a pena trocar por ser um aparelho barato.

Obs; Já troquei dois touchs de fabricantes diferente e mesmo assim apresentou mesmo problema.

Obrigado a todos.

Bom dia Jeferson. Obrigado pela dica. Realmente essa era minha dúvida, como funcionava esse sensor. Eu comprei com 3 fornecedores diferentes apenas o touch e todos deram o mesmo defeito, tive que comprar a peça completa e mesmo assim, a original mesmo pra poder resolver o problema, já que a de primeira linha completa não resolveu. Vamos aguardar pra vê se alguem comprou apenas o touch que funciona e poste pra nós . Abraço

• 3 semanas depois...
Postado

Entrou para mim 2 aparelhos deste, comprei um touch para fazer a reposição, depois de feito resolvi fazer uma ligação, então constatei que realmente é o touch que não aceita. Incompatibilidade. O touch que coloquei é genérico e o chipset do touch é OneChip. voltei no touch original do cliente que esta trincado e funciona perfeitamente. Em relação ao sensor de proximidade, este aparelho não possui, ele tem a função durante a ligação ao tocar na tela ele apaga.

• 2 semanas depois...
Postado

Aqui em salvador um colega falou que um amigo dele faz um jamper e resolve vou esperar ele me devolver o aparelho pra ver como e esse jamper e ver se resolve mesmo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...