dudutama Postado Abril 1, 2015 Postado Abril 1, 2015 Olá Entrou na assistência um tablet Samsung SM-T211 com falha de conexão do wifi. O tablet liga o WiFi e desliga normalmente, porém dificilmente encontra alguma rede (roteador), quando encontra ele registra, mas não funciona, já tentei conectar em roteadores diferentes mas não deu certo, apliquei flash pela Z3X com a versão T211UBUBNK2_T211ZVVBNK2_ZVV, mas não mudou em nada. O que dá para entender, é que o sinal esteja fraco. Abri o mesmo, e não tem sinais de oxidação ou componentes danificados (quebrados) na pci, verifiquei conforme manda o esquema elétrico e não encontrei anormalidade e a antena está ok, pode ser que seja os ci's U207, U208, U202 e PM500. Mas como não tenho sucata para fazer a substituição, gostaria de saber se alguém já conseguiu solucionar este problema de outra forma. Obrigado.
Andrelino Silva Postado Abril 2, 2015 Postado Abril 2, 2015 Isto esta parecendo mal contato da antena. Geralmente a antena fica numa parte e a placa em outra, ou seja há contatos flexíveis para fazer a conexão da antena. Tente passar uma borracha (de lapis borracha) e dar uma levantada nos contatos para forçar um pouco mais. Obs: Geralmente quando é componente, ele para de funcionar e não apenas altera a potência do sinal. dudutama reagiu a isso 1
dudutama Postado Abril 2, 2015 Autor Postado Abril 2, 2015 Andrelino Silva, entendi o que você quis dizer, vou verificar e posto resultado. Obrigado
dudutama Postado Abril 4, 2015 Autor Postado Abril 4, 2015 Olá. Realizei uma verificação conforme o Sr. Andrelino Silva mencionou. Na antena não encontrei nenhuma sujidade ou oxidação, porém encontrei uma trilha danificada entre o capacitor C240 e indutor L207, refiz a trilha mas a falha continua a mesma. Testei novamente conforme manda o manual e está chegando tensão nos capacitores, apenas não testei a frequência no C230 e C285, pois não tenho osciloscópio. Se alguém tiver mais alguma idéia e puder compartilhar. Se necessário posso enviar a imagem da pci. Obrigado
dudutama Postado Abril 4, 2015 Autor Postado Abril 4, 2015 Olá. Realizei uma verificação conforme o Sr. Andrelino Silva mencionou. Na antena não encontrei nenhuma sujidade ou oxidação, porém encontrei uma trilha danificada entre o capacitor C240 e indutor L207, refiz a trilha mas a falha continua a mesma. Testei novamente conforme manda o manual e está chegando tensão nos capacitores, apenas não testei a frequência no C230 e C285, pois não tenho osciloscópio. Se alguém tiver mais alguma idéia e puder compartilhar. Se necessário posso enviar a imagem da pci. Obrigado
dudutama Postado Abril 18, 2015 Autor Postado Abril 18, 2015 Boa Tarde, Se quiserem, pode encerrar o tópico, pois o cliente retirou o aparelho da assistência. Infelizmente não consegui solucionar esta falha. Obrigado
Aldinei Jose Postado Abril 18, 2015 Postado Abril 18, 2015 a pedido do criador do topico estamos encerrando
Posts Recomendados