bleachgames Postado Abril 4, 2015 Postado Abril 4, 2015 (editado) Olá pessoal chegou aqui na oficina um xperia z ultra parou de funcionar os botoes volume = e - e o botão power. o modelo que esta aqui é aquele que o flat é colado na placa mãe. o aparelho liga fechando o contato direto na placa mãe mas não funciona pelos botoes. acredito que o problema pode de ser na parte do flat que é colada na placa mãe. ou algum diodo que recebe o curto dos botoes. porém nao consigo localizar com certeza. gostaria de ajuda de alguém que pude-se dar uma luz. os contados do flat na placa mãe são minúsculos e nao da pra medir com multímetro sem descolar o flat. além do mais não faço a minima ideia de como colar o flat caso ele seja retirado. link da imagem do flat. Editado Abril 7, 2015 por Cristiano de Moraes Proibido links externos. Citar
Cristiano de Moraes Postado Abril 7, 2015 Postado Abril 7, 2015 Pelo que entendi não testou outro flex, é isso??? Se for, a primeira coisa que posso aconselhar é testar outra peça. Uma coisa somente que deve observar é se no flex ainda tem aquele ferro que dá o contato quando aperta o botão, pois aparece muitos aqui que em tombos acaba descolando ou amassando e simplesmente recoloco no lugar e fica 100%. Citar
Thiago Eletrônica Postado Abril 19, 2015 Postado Abril 19, 2015 Ola amigos, estou com um sony z ultra aki tbem com o mesmo problema de botao de power e vol...porém é quase certo de ser o flex tbem esse flex é colado na placa e eu gostaria de saber qual o tipo de cola usado pra fazer a troca ? no meu caso aki como o aparelho nao liga eu ja removi o flex apos fazer varias tentativas de fazer o cel ligar....com a estação de ar dei uma aquecida onde é colado e ele saiu com facilidade....agora preciso saber qual o tipo de cola usado pra colar o flex novo no lugar e ver se o problema vai se resolver....se os amigos puderem ajudar ficarei agradecido....primeira vez q pego flex colado assim...... amigos Citar
TrevizCell Postado Julho 7, 2015 Postado Julho 7, 2015 (editado) Thiago vc conseguiu soldar esse flex , cara comprei outro flex e tentei com a estação de ar quente e nada , como faz isso ? Ola amigos, estou com um sony z ultra aki tbem com o mesmo problema de botao de power e vol...porém é quase certo de ser o flex tbem esse flex é colado na placa e eu gostaria de saber qual o tipo de cola usado pra fazer a troca ? no meu caso aki como o aparelho nao liga eu ja removi o flex apos fazer varias tentativas de fazer o cel ligar....com a estação de ar dei uma aquecida onde é colado e ele saiu com facilidade....agora preciso saber qual o tipo de cola usado pra colar o flex novo no lugar e ver se o problema vai se resolver....se os amigos puderem ajudar ficarei agradecido....primeira vez q pego flex colado assim...... amigos Você conseguiu ? Editado Julho 7, 2015 por Paulo H.Silva caixa alta Citar
cwillamy Postado Julho 22, 2015 Postado Julho 22, 2015 Ola amigos, estou com um sony z ultra aki tbem com o mesmo problema de botao de power e vol...porém é quase certo de ser o flex tbem esse flex é colado na placa e eu gostaria de saber qual o tipo de cola usado pra fazer a troca ? no meu caso aki como o aparelho nao liga eu ja removi o flex apos fazer varias tentativas de fazer o cel ligar....com a estação de ar dei uma aquecida onde é colado e ele saiu com facilidade....agora preciso saber qual o tipo de cola usado pra colar o flex novo no lugar e ver se o problema vai se resolver....se os amigos puderem ajudar ficarei agradecido....primeira vez q pego flex colado assim...... amigos Não consegui nada só ligar diretamente onde solda o flex se descobrirmos outro local na placa pra fazer o janper para o botão seria o ideal pois no local do flex a solda é impossível.ja conseguiu outro jeito???? Citar
KleberCafe Postado Agosto 26, 2015 Postado Agosto 26, 2015 to com um igual... moderador que fez o comentario infeliz la em cima devia saber que esse flex é colado na placa igual aos lcd de kyocera antigamente... Citar
checkitout Postado Fevereiro 3, 2016 Postado Fevereiro 3, 2016 Ola galera sera necessário seguintes materiais e equipamentos - microscópio de 20x a 40x, cola B7000, espátula No próprio flex você visualizando pelo microscópio, tem a parte de contato e uma parte que e coberta por um plástico coloque pouca cola no flex e na placa main bem na pontinha dela sem deixar encostar nos contatos. faça o ajuste com auxilio do microscópio assim que tiver todos alinhas deixar pressionando ate secar a cola completamente. Assim que a cola secar coloque a cola na ponta do flex com a placa, sempre analisem no microscópio para ver se estão alinhados. E coloque algo para pressionar e secar a cola. No primeiro vez que fiz meu alto falante não funcionou troquei o flex novamente fiz o procedimento e funcionou perfeito. espero ter ajudado boa noite a todos. logico com uma espátula Foi assim que consegui resolver abçs a todos espero ter ajudado Citar
checkitout Postado Fevereiro 3, 2016 Postado Fevereiro 3, 2016 So completando a informação por se tratar de uma área muito pequena entre os contatos seria bom usar álcool para limpar a região antes de colocar a cola Deus abençoe a todos bom serviço galera. abçs a todos Fredão reagiu a isso 1 Citar
paramobile Postado Abril 7, 2016 Postado Abril 7, 2016 Em 03/02/2016 at 02:03, checkitout disse: So completando a informação por se tratar de uma área muito pequena entre os contatos seria bom usar álcool para limpar a região antes de colocar a cola Deus abençoe a todos bom serviço galera. abçs a todos Amigo se eu te mandar o aparelho você faz este serviço ? Citar
Gustavomillany1000 Postado Outubro 6, 2016 Postado Outubro 6, 2016 Em 03/02/2016 at 02:43, checkitout disse: Ola galera sera necessário seguintes materiais e equipamentos - microscópio de 20x a 40x, cola B7000, espátula No próprio flex você visualizando pelo microscópio, tem a parte de contato e uma parte que e coberta por um plástico coloque pouca cola no flex e na placa main bem na pontinha dela sem deixar encostar nos contatos. faça o ajuste com auxilio do microscópio assim que tiver todos alinhas deixar pressionando ate secar a cola completamente. Assim que a cola secar coloque a cola na ponta do flex com a placa, sempre analisem no microscópio para ver se estão alinhados. E coloque algo para pressionar e secar a cola. No primeiro vez que fiz meu alto falante não funcionou troquei o flex novamente fiz o procedimento e funcionou perfeito. espero ter ajudado boa noite a todos. logico com uma espátula Foi assim que consegui resolver abçs a todos espero ter ajudado Amigo se eu te mandar Vc fás este serviço Pra mim andrenic reagiu a isso 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.