Ary Braga Postado Junho 7, 2010 Compartilhar Postado Junho 7, 2010 Muitos dos usuários que possuem o HTC HD2 com Windows 6.5, tem o IGO8 instalado em seu aparelho, pois o mesmo tem uma ótima recepção de sinal e velocidade complemente superior a muitos Aparelhos GPS. Recentemente saiu uma Atualização para IGO, ou seja o famoso IGO Primo, porem somente em versão (Beta) Ou seja só oferece suporte a telas (320x240 e 400x240), como também uso um HTC HD2 resolvi fazer alguns ajustes e configurações no arquivo (.SYS). Vamos lá; Primeiro baixe esse pacote completo do IGO Primo; http://www.clangsm.com.br/vb/atualiza%E7%F5es-para-gps/7744-novo-igo-primo-completo.html Segundo baixe esse arquivo -> (Data) E substitua o da pasta atual. http://www.arybraga.clangsm.net/exe/DATA.zip Agora vamos a edição do arquivo .SYS, copie o conteudo do arquivo abaixo e cole em seu .SYS; [B][device][/B] type="[COLOR=Red]HTC HD2[/COLOR]" [B][folders][/B] has_secondary_root=0 sdcardpath="[COLOR=Red]\Cartão de Memória\Primo[/COLOR]" [B][power][/B] powermgm_state=0 power_off_mode=0 [B][Interface][/B] show_exit = 1 resolution_dir = "[COLOR=Red]400_240[/COLOR]" screen_x = [COLOR=Red]800[/COLOR] screen_y = [COLOR=Red]480[/COLOR] skin="ui_igo9" extra_settings=1 [B][Rawdisplay][/B] HighRes = "1" screen_x = [COLOR=Red]800[/COLOR] screen_y = [COLOR=Red]480[/COLOR] class = "landscape" [B][map][/B] 3d_max_zoomlevel=6000 3d_min_zoomlevel=10 [B][smartzoom][/B] minzoom=40 maxzoom=70 [B][gps][/B] port="4" baud_rate="57600" [B][speedcam][/B] enable_at_startup=1 [B][warning][/B] speedcam_enabled=1 speedcam_warning=1 speedcam_maxdistance_from_road=10 speedlimit_warning_visual=1 speedlimit_warning_voice=1 speedcam_soundtype=1 speedcam_visualtype=1 speedwarn_tolerance=105 speedwarn_alt_tolerance=105 [B][tts][/B] tts_buffer=131072 announce_exit_directions=1 tts_logics=3 priority="HIGH" always_say_road_names=1 announce_street_name=1 skip_exit_numbers=0 [B][dynamiccompressor][/B] compressor=1 a0=56806 thrs=24703 ratio=8 gain=12 [B][sound][/B] ding=0 queue_length=200 mute_os_key=1 pause_mp3_sooner=1 [B][debug][/B] sound_q_length=200 tts_min_ready_wav= 1 tts_getaway_time=100 tts_expected_engine_delay=400 experimental_features=1 hnr=1 show_hnr=1 Atenção: (sdcardpath="\Cartão de Memória\Primo) - > Onde o nome [Cartão de Memória] Em alguns casos pode ser outro nome vai de aparelho para aparelho Etc.. Então neste caso use o nome que seu aparelho reconhece o cartão SD. Feitor isso abra o IGO Primo, vai da um erro na primeira vez (Ignore) E aperte em "Sim" Pronto, IGO Primo finalmente funcionando corretamente em seu HTC HD2. Lembrando: Estarei colocando novas funcionalidades e atualizações no mesmo, então no decorrer do tempo vou postando novas modificações neste mesmo tópico. Duvidas fiquem a vontade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Reinaldo Dias Postado Junho 9, 2010 Compartilhar Postado Junho 9, 2010 Este fórum é nota 10 parabéns, mesmo. Uma pergunta nunca usei gps tem que ligar o gps pra ativar o igo primo ou ele é ativado automaticamente? Se tem que ligar primeiro pra depois abrir o igo primo me indica o caminho por favor. Grato. desculpa a ignorancia mas com este fórum maravilhoso que achei depois de muita procura com certeza vou chegar la. ABS. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ary Braga Postado Junho 9, 2010 Autor Compartilhar Postado Junho 9, 2010 Este fórum é nota 10 parabéns, mesmo. Uma pergunta nunca usei gps tem que ligar o gps pra ativar o igo primo ou ele é ativado automaticamente? Se tem que ligar primeiro pra depois abrir o igo primo me indica o caminho por favor. Grato. desculpa a ignorancia mas com este fórum maravilhoso que achei depois de muita procura com certeza vou chegar la. ABS. GPS é reconhecido automaticamente, já editei totalmente o arquivo .SYS para facilitar exatamente para quem estar iniciando. Coloque seu aparelho em modo (Cartão de Memoria) E passe a pasta "Primo" para dentro do mesmo, depois é só seguir os passos citados neste tópico. Para encontrar em seu aparelho o caminho de onde estar a pasta Primo, siga - > Explorador de Ficheiros - > Cartão de Memoria -> Primo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Reinaldo Dias Postado Junho 10, 2010 Compartilhar Postado Junho 10, 2010 Ary Braga, uma pergunta tem que ter rédito no chip operadora ou a conexão é somente via satélite? OU seja gratuita. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ary Braga Postado Junho 10, 2010 Autor Compartilhar Postado Junho 10, 2010 Ary Braga, uma pergunta tem que ter rédito no chip operadora ou a conexão é somente via satélite? OU seja gratuita. Somente via satélite. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Reinaldo Dias Postado Junho 10, 2010 Compartilhar Postado Junho 10, 2010 Ary Braga, maraaaaaviiiiiilhosoooooo o seu trabalho, paraéns não canso de agradecer, foi o unico que abriu aqui no meu htc hd2. Vou clicar muitas e muitas veses em agradecer. Voce teria algum link com algo para eu baixar explicando como eu coloco as rotas e tal...ha ele esta com voz da nosaa saldosa Gabriela? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Reinaldo Dias Postado Junho 17, 2010 Compartilhar Postado Junho 17, 2010 Ary Braga; como faço para colocar atalho do menu igo primo no htc hd2 T8585? Ja fíz de tudo e nada... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ary Braga Postado Junho 17, 2010 Autor Compartilhar Postado Junho 17, 2010 Ary Braga; como faço para colocar atalho do menu igo primo no htc hd2 T8585? Ja fíz de tudo e nada... Simples. Faça o seguinte; Vá em Explorador de Ficheiros - > Cartão de Memoria -> Primo (Ou pasta onde estar o IGO) -> Deixe o "Dedo" Pressionado sobre o executável (IGO) E aperte em -> Copiar. 2° Passo: Volte a tela inicial do HTC e vá novamente em Explorador de Ficheiros - > Windows -> Menu Iniciar -> Programas (Veja que nessa pasta estar todos os programas que existem em seu HTC) Aperte em -> Menu -> Editar -> Colar Atalho. Pronto, se quiser pode renomear como quiser o IGO. Duvidas abaixo; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Reinaldo Dias Postado Junho 17, 2010 Compartilhar Postado Junho 17, 2010 Simples. Faça o seguinte; Vá em Explorador de Ficheiros - > Cartão de Memoria -> Primo (Ou pasta onde estar o IGO) -> Deixe o "Dedo" Pressionado sobre o executável (IGO) E aperte em -> Copiar. 2° Passo: Volte a tela inicial do HTC e vá novamente em Explorador de Ficheiros - > Windows -> Menu Iniciar -> Programas (Veja que nessa pasta estar todos os programas que existem em seu HTC) Aperte em -> Menu -> Editar -> Colar Atalho. Pronto, se quiser pode renomear como quiser o IGO. Duvidas abaixo; Ary Braga; mas eu só queria entender uma coisa antes de sua dica aqui, eu não sei como eu fiz que criei uma cópia ex. igo primo de 31B, olha só 31 B apenas e com a sua dica usei este coloquei no menu iniciar e ta funcionando legau. Será como que se consegue criar um ex. do igo de apenas 31B? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ary Braga Postado Junho 17, 2010 Autor Compartilhar Postado Junho 17, 2010 Ary Braga; mas eu só queria entender uma coisa antes de sua dica aqui, eu não sei como eu fiz que criei uma cópia ex. igo primo de 31B, olha só 31 B apenas e com a sua dica usei este coloquei no menu iniciar e ta funcionando legau. Será como que se consegue criar um ex. do igo de apenas 31B? Na verdade você tem que criar um atalho seguindo os passos acima, é normal o atalho ser bem pequeno, pois não é arquivo e sim atalho para o arquivo em questão. Se seguir a risca o tutorial, não tem erro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Reinaldo Dias Postado Junho 17, 2010 Compartilhar Postado Junho 17, 2010 Na verdade você tem que criar um atalho seguindo os passos acima, é normal o atalho ser bem pequeno, pois não é arquivo e sim atalho para o arquivo em questão. Se seguir a risca o tutorial, não tem erro. Ok; funcionando legal muito grato Ary Braga! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
robertoracy Postado Junho 18, 2010 Compartilhar Postado Junho 18, 2010 eu instalei tudinho, dai quando abre ele trava e nao funciona mais, porque será? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Reinaldo Dias Postado Junho 18, 2010 Compartilhar Postado Junho 18, 2010 Neste igo primo tem o: Gurjon 1.3 + Pois + Multiresolução ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ary Braga Postado Junho 19, 2010 Autor Compartilhar Postado Junho 19, 2010 eu instalei tudinho, dai quando abre ele trava e nao funciona mais, porque será? Reset seu aparelho e repita o procedimento, se seguir todos os passos corretamente não terá erro. Procedimento testado inúmeras vezes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Reinaldo Dias Postado Junho 20, 2010 Compartilhar Postado Junho 20, 2010 Ary Braga, O meu igo primo no htc ta jóia. Ele de vez enquanto ta dando uma mensagem para baixar novo mapa? Tem mesmo este novo mapa para baixar já? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ary Braga Postado Junho 20, 2010 Autor Compartilhar Postado Junho 20, 2010 Neste igo primo tem o: Gurjon 1.3 + Pois + Multiresolução ? A versão que disponibilizamos tem, porem estou efetuando alguns ajustes e modificações para que fique melhor e mais profissional possível. Ary Braga, O meu igo primo no htc ta jóia. Ele de vez enquanto ta dando uma mensagem para baixar novo mapa? Tem mesmo este novo mapa para baixar já? Não é necessário, aguarde que logo disponibilizo uma versão mais limpa do IGO Primo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Reinaldo Dias Postado Junho 20, 2010 Compartilhar Postado Junho 20, 2010 A versão que disponibilizamos tem, porem estou efetuando alguns ajustes e modificações para que fique melhor e mais profissional possível. Não é necessário, aguarde que logo disponibilizo uma versão mais limpa do IGO Primo. Ary Braga, ficarei no aguardo, parabéns pelo seu dedicado trabalho! Continue assim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Reinaldo Dias Postado Junho 21, 2010 Compartilhar Postado Junho 21, 2010 Não é necessário, aguarde que logo disponibilizo uma versão mais limpa do IGO Primo. Ary Braga, tem alguma previsão de quando você disponibilizará a versão mais limpa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Reinaldo Dias Postado Junho 22, 2010 Compartilhar Postado Junho 22, 2010 Ary Braga; desculpa a ignorância mas o que tem na pasta (Data) ? E quando sai a nova atualização? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
augustoclj Postado Junho 27, 2010 Compartilhar Postado Junho 27, 2010 Fiz a instalação como pede o tutorial, consegui utilizar o IGO Primo perfeitamente no meu HTC HD2 porém após algumas utilizações começaram a acontecer uns "erros". Como por exemplo reiniciar o celular durante a execução. Agora retirei tdo q tenho na memória do celular e reinicie todas as configurações com a de fábrica e coloquei apenas o IGO Primo para fazer o teste. Porém, ainda continua com problemas de reinicialização. Fiz também a alteração da porta do GPS de 4 para 7 consequentemente tive que alterar no arquivo .SYS também, mas mesmo assim continuou com o mesmo problema, não sei mais o que fazer alguem tem alguma dica ou solução por meu caso ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ary Braga Postado Junho 27, 2010 Autor Compartilhar Postado Junho 27, 2010 Ary Braga; desculpa a ignorância mas o que tem na pasta (Data) ? E quando sai a nova atualização? O arquivo "Data" É responsável por todas as resoluções do navegador, onde sem ele não funcionará o navegador em questão. Sobre a nova versão estar postada por mim abaixo. Acompanhe: http://www.clangsm.com.br/vb/atualiza%E7%F5es-para-gps/7744-novo-igo-primo-completo-8.html Fiz a instalação como pede o tutorial, consegui utilizar o IGO Primo perfeitamente no meu HTC HD2 porém após algumas utilizações começaram a acontecer uns "erros". Como por exemplo reiniciar o celular durante a execução. Agora retirei tdo q tenho na memória do celular e reinicie todas as configurações com a de fábrica e coloquei apenas o IGO Primo para fazer o teste. Porém, ainda continua com problemas de reinicialização. Fiz também a alteração da porta do GPS de 4 para 7 consequentemente tive que alterar no arquivo .SYS também, mas mesmo assim continuou com o mesmo problema, não sei mais o que fazer alguem tem alguma dica ou solução por meu caso ? A mudança de porta foi um erro, o .SYS postado por mim estar totalmente adequado ao HTC HD2 (Até por que uso um) porem o erro nem sempre pode se tratar do IGO Primo, e sim de outro aplicativo o qual esteja dando conflito com seu HD2. Solução N° 1: Faça um Hard Reset em seu aparelho (Segure o botão aumentar e diminuir o volume -> Em seguida botão Power) E confirme pressionando a tecla aumentar volume. Solução N° 2: Acabei de postar uma versão bem mais trabalhada do IGO Primo "Cujo estou usando" E estar perfeita, realizado testes por mim mesmo na Cidade de São Paulo. http://www.clangsm.com.br/vb/atualiza%E7%F5es-para-gps/7744-novo-igo-primo-completo-8.html Caso ainda tenha duvidas, fique a vontade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
augustoclj Postado Junho 27, 2010 Compartilhar Postado Junho 27, 2010 OK, obrigado, tentarei fazer isto, mas antes, reparei que no arquivo .SYS, baud_rate é 57600, e nas configurações padrões do meu HD2 o baud_rate é 4800, tenho que alterar isto no arquivo SYS ou está correto esta como está ? PS: No celular existe baud_rate 57600 porém quando a escolho e clico em OK para salvar, a alteração não é feita, permanecendo no 4800, se alguem puder postar as configurações de como está o External GPS em seu celular ficaria mais fácil pra configurar aqui. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
moscao Postado Junho 27, 2010 Compartilhar Postado Junho 27, 2010 Esta dando o seguinte erro no meu HD2 T-MOBILE: User interface resolution [800x480] is not supported or comparbile skin can not be foud. exiting application. Algeum poderia ajudar. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ary Braga Postado Junho 28, 2010 Autor Compartilhar Postado Junho 28, 2010 Esta dando o seguinte erro no meu HD2 T-MOBILE: User interface resolution [800x480] is not supported or comparbile skin can not be foud. exiting application. Algeum poderia ajudar. Obrigado. Baixo o arquivo -> Data? Configurou como citado o arquivo .SYS? Se seguir a risca todos os passos não tem erro, refaça o procedimento conforme citado neste tópico que terá sucesso. Lembrando: O procedimento e arquivos são totalmente testados em diversos aparelhos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Reinaldo Dias Postado Julho 1, 2010 Compartilhar Postado Julho 1, 2010 Ary Braga; muito bom o novo igo primo no meu htc hd2 ta perfeito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.