Josenilton Lisboa Postado Junho 18, 2010 Compartilhar Postado Junho 18, 2010 SAMSUNG S5230 I6220 Antes de mais nada Verifique se dentro da pasta C:\Arquivos de programas\SarasSoft\UFS\UFS_SAMs contem uma pasta com o nome de_QC_BACKUP se não tiver crie esta pasta dentro do endereço acima 1° Abra o Softwares ,Clique em CONNECT, Selecione a ABA QC-BCM. 2º Selecione Modelo na lista no nosso caso GT-S5230. 3º Celular Ligado conecte o CABO USB e deixe que os drivers instale automático (Caso isso não aconteça Instale manualmente). 4º Clique em Mobile Info Exemplo de como ficará a leitura Depois de Feito a Leitura faça os seguintes procedimentos. 1º Retire o cabo USB e a Bateria do Aparelho. 2° Remova e Coloque a Bateria no Aparelho Obs.( Aparelho terá que ficar desligado). 3º Baixe a VELOCIDADE PARA 115200 4º Clique em [QCDI Info] . aguarde.... 5º Conete o cabo Cabo RJ45 Ira aparecer COMM_BR: 115200 Baud e DONE na barra inferior do Software. Clique DENOVO em [QCDI Info] . aguarde.... Aguarde o calculo do seu código... Resultado. Espero que ajude a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
faxcell Postado Julho 1, 2010 Compartilhar Postado Julho 1, 2010 SAMSUNG S5230 I6220 [ATTACH=CONFIG]11313[/ATTACH] [ATTACH=CONFIG]11319[/ATTACH] amigo a informação e vai ai uma dica complementar. pela versão 2.1.0.2 da hwk vc pode fazer a leitura do atc ,e prosseguir com o cabo rj-45 sem ser pressiso mudar a velocidade da porta , é só fazer a leitura PELO CABO USB, desligar o atc conectar o cabo rj-45 com o atc desligado clicar em qcinfo dar um pulso no power e aguardar a leitura do codigo master . depois é só inserir manualmente , E PARTIR PRO ABRAÇO , Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pequinha Postado Julho 8, 2010 Compartilhar Postado Julho 8, 2010 Onde eu acho os drivers desse aparelho?? Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
frequenciacell Postado Julho 8, 2010 Compartilhar Postado Julho 8, 2010 Onde eu acho os drivers desse aparelho?? Obrigado Acho que tem já postado no forum amigo, mas estou postando mesmo assim. Espero ter ajudado. Drivers S5230_I6220.rar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogenes Neves Postado Julho 8, 2010 Compartilhar Postado Julho 8, 2010 Onde eu acho os drivers desse aparelho?? Obrigado Amigo já tem postado aqui http://www.clangsm.com.br/vb/samsung/2421-drivers-samsung.html#post44934 Acho que tem já postado no forum amigo, mas estou postando mesmo assim. Espero ter ajudado. Arquivos já postados no fórum como descrito acima, e poste os arquivos no local correto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pedrotec Postado Outubro 30, 2010 Compartilhar Postado Outubro 30, 2010 Boa noite, segue o complemento do procedimento para o Desbloqueio do S5230 com a versão mais atual do Samsung Tools (v 2.1.0.7) e o cabo NM_20 combo (USB+RJ45) Antes de mais nada Verifique se dentro da pasta C:\Arquivos de programas\SarasSoft\UFS\UFS_SAMs contem uma pasta com o nome de_QC_BACKUP se não tiver crie esta pasta dentro do endereço acima; 1º Abra o Software ,Clique em CONNECT, Selecione a ABA QC-BCM; 2º Selecione Modelo na lista no nosso caso GT-S5230; 3º Selecione a opção combo; file:///F:/DOCUME%7E1/PEDROP%7E1/CONFIG%7E1/Temp/msohtmlclip1/01/clip_image002.jpg 4º Celular Ligado conecte o cabo combo (USB+RJ45) e deixe que os drivers instale automático (Caso isso não aconteça Instale manualmente). 5º Clique em [Mobile Info] Exemplo de como ficará a leitura: file:///F:/DOCUME%7E1/PEDROP%7E1/CONFIG%7E1/Temp/msohtmlclip1/01/clip_image004.jpg Depois de Feito a Leitura faça os seguintes procedimentos. 1º Clique em [QCDI Info] file:///F:/DOCUME%7E1/PEDROP%7E1/CONFIG%7E1/Temp/msohtmlclip1/01/clip_image006.jpg 2º Aguarde até aparecer a mensagem "Connect Phone to RJ-45 Without Battery !" file:///F:/DOCUME%7E1/PEDROP%7E1/CONFIG%7E1/Temp/msohtmlclip1/01/clip_image008.jpg 3º Somente retire a bateria (não coloque de volta) e aguarde a geração dos códigos como na figura abaixo: file:///F:/DOCUME%7E1/PEDROP%7E1/CONFIG%7E1/Temp/msohtmlclip1/01/clip_image010.jpg Adaptado do Tutorial do Josenilton Lisboa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
itatec Postado Dezembro 23, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2010 boa tarde a todos! estou com um sansung i6220 vivo, porem ja tentei de tudo e nada o desbloqueia, ja atualizei a minha z3x box e na hwk so fica assim COMM_BR: 921600 Baud. alem do cliente ter trago com ele a senha de desbloqueio fornecida pela vivo, se alguem puder me auxiliar desde ja agrdeço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafapnunes Postado Janeiro 6, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 6, 2011 Amigo onde eu encontro esses programas pra download? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Petterson Boeno Postado Janeiro 6, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 6, 2011 Amigo esse software trabalha junto das boxes.. Nbox Tornado.. ABB entre outras.. ( ferramentas profissionais ) Se o Sr não possui nem uma das d+... aconcelho a levar a uma assistencia técnica. Box necessárioa para rodar: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington Maciel™ Postado Janeiro 6, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 6, 2011 Amigo onde eu encontro esses programas pra download? Seja bem vindo ao Forum Clan Gsm!! Esse programa pelo qual o Srº menciona é utilizado por equipamento profissional (BOX) Se não possuir a mesma não terá como realizar os Procedimentos... Se o Srº possuir algum ATC pra Efetuar o desbloqueio pode entrar em Contato com o Heitor pelo MSN e Adquirir o Código Subsídio, Que serve pra desbloquear o mesmo e pegar todas as operadoras. Msn:Heitor.luis@hotmail.com *Lembrando que não é grátis. Boa sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Celular Felix Postado Janeiro 6, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 6, 2011 olá amigo tudo bom? estou tendo uma certa dificuldade para fazer o procedimento sitado. "pois sou novo no ramo" quando vou pro quarto passo mobile info aparece uma mensagen ( search for usb device time-out 256, select ports manually ) queria postar a foto mas não sei como fazer, depois se alguem me der uma dica colocarei a foto. ja tentei varios procedimento mas não sei o que fazer. se vc ou alguem puder me ajudar agradeço ok Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington Maciel™ Postado Janeiro 6, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 6, 2011 olá amigo tudo bom? estou tendo uma certa dificuldade para fazer o procedimento sitado. "pois sou novo no ramo" quando vou pro quarto passo mobile info aparece uma mensagen ( search for usb device time-out 256, select ports manually ) queria postar a foto mas não sei como fazer, depois se alguem me der uma dica colocarei a foto. ja tentei varios procedimento mas não sei o que fazer. se vc ou alguem puder me ajudar agradeço ok Se possível faça o post da imagem de erro ak:Uploads Clan GSM Hosting - Hospedagem de Imagens Clan GSM Obs:Antes de mandar o print apague o Serial da BOX e do ATC. Aguardo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Celular Felix Postado Janeiro 6, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 6, 2011 esta ocorrendo esse erro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Petterson Boeno Postado Janeiro 6, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 6, 2011 Nesse 4؛ passo (MOBILE INFO ), o Sr esta fazendo com cabo USB? Se sim, o Sr esta marcando a porta COM correta, que foi instalado os driver? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Celular Felix Postado Janeiro 7, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 7, 2011 amigo estou usando um cabo rj45 com seguinte descrição ns sam004 sam e210 em relação a marcação da porta com, eu não sei como marcar, se puder me dar uma dica agradeço ja faz quase uma semana que estou brigando com esse atc para tirar "telefone bloqueado" mas sem sucesso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hand0011 Postado Fevereiro 24, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2011 Pela data do post o amigo ja deve ter conseguido resolver, mas vou postar pra futuras pesquisas no topico. Neste caso, o que acontece eh q o cabo utilizado esta errado, tem que ser feito primeiramente com o cabo usb ligado diretamente ao pc, pra depois daih sim utilizar o rj45 ligado diretamente na box. Espero ter contribuido! Abco! ++ Perdao! ia esquecendo, em relacao a marcacao da porta com, eh melhor deixar em Modem Auto mesmo que a porta eh localizada automaticamente, ou se preferir no modo manual, basta clicar em modem auto e selecionar a opcao de porta com q estiver aparecendo, exceto Modem Auto, eh claro. Sds. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcoss_26 Postado Abril 5, 2011 Compartilhar Postado Abril 5, 2011 boa tardNAND_ID: BA COMM_BR: 115200 Baud FLAG: 00000001 PROV: 724027240372404 PROV: 724-02 TIM, Brazil NET : 85926273 [#SIMLOCK*NET*85926273#] e estou fazendo o procedimento do s5230 na hwk, mais so sai esse codigo ????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
john ramos braiick Postado Maio 9, 2011 Compartilhar Postado Maio 9, 2011 Mil perdões aos mastes caso eu tenha errado e perguntado no poster errado mais tipo assim fiquei com uma duvida sobre meu celular (GT-S5230) caso alguém possa ajuda minha pergunta e essa: o celular tem seu Código de de bloqueio bom isso to celular tem mais a coisa e que eu esqueci a senha e queria saber o proposito. pesquisei na net e vi que tinha muitas pessoas que aconteceu o mesmo com os deles mais por fim niguem dizia o que fezm pra soluciona o problema em pesqusia encontrei esse tutor mais pensei que podia ser direto pelo simples cabo usb mais vi la que tinha quer compra um ubox bom fim so queria saber o quer deve fazer tava em pensamento que tinha que reinicialo mais como faço isso? devo leva-lo na assistência? ou posso resolver aquir mesmo com alguma dica? Desde Já agradeço a resposta de quem ajuda! Não ALTERE a COR & FONTE padrão do fórum, Utilize a padrão. Moderação ClanGSM Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dubequimao Postado Junho 15, 2011 Compartilhar Postado Junho 15, 2011 tenho um galaxy i7500 vou tentar isso, e ver se funciona Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dennis Teliseski Postado Julho 6, 2011 Compartilhar Postado Julho 6, 2011 100% testado e aprovado o desbloqueio samsung s5230 tem tudo neste tópico driver procedimento show de bola... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alederamos Postado Dezembro 20, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2011 Oi bom dia, estou fazendo o precedimento mas quando chega na parte que diz commBr: 115200 boud. nao genera nada mais diz Done e listo. outra cousa nao tenho a tecla QDCI so BCML info es o mesmo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington Maciel™ Postado Dezembro 20, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2011 Oi bom dia, estou fazendo o precedimento mas quando chega na parte que diz commBr: 115200 boud. nao genera nada mais diz Done e listo. outra cousa nao tenho a tecla QDCI so BCML info es o mesmo? Siga o Tutorial(imagem) abaixo e poste resultados: Aguardo.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alederamos Postado Janeiro 18, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2012 dio certo, obrigado!!! Siga o Tutorial(imagem) abaixo e poste resultados: Aguardo.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fixcelulares Postado Maio 9, 2012 Compartilhar Postado Maio 9, 2012 Siga o Tutorial(imagem) abaixo e poste resultados: Aguardo.. Salve, galera eu já havia feito esse procedimento anteriormente sem problemas mas, formatei minha maquina há pouco tempo... e não consegui identificar o que está faltando.. tenho uma hwk para fazer desbloqueio/flash de SAMSUNG por exemplo, tive problema com dois modelos s5230 e i6220 conecto pelo usb, como modem, o programa identifica o atc lê algumas informações MAS me retorna isso PING: OK, COM24 - MODEM QC_MOD_WRITE_ACK_ERR: QC_MOD_WRITE_ACK_ERR: 7F030100000000007D5E8F0C7E Sysinfo not Exists QC_MOD_WRITE_ACK_ERR: 7F030100000000007D5E8F0C7E achei no site que deveria existir uma pasta C:\Arquivos de programas\SarasSoft\UFS\UFS_SAMs\_QC_BACKUP onde essas informações seriam gravadas... a pasta EXISTE mas, o programa não consegue completar a leitura... ou seja, estou parado entre o passo 2 e o passo 3 alguma dica? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alexandre1076 Postado Julho 19, 2012 Compartilhar Postado Julho 19, 2012 loro aprendi bem direitinho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.