edmarts Postado Julho 1, 2010 Compartilhar Postado Julho 1, 2010 Gente tenho um iPhone 3G 8Gb BB 5.09 Moden 05.12.01 FW "Dowgredeado" para 3.1.2. É o seguinte: 1º Já apliquei FW ORIGINAIS e Customizados para restauração. 2º Já resetei as configurações de rede e de todos os dados "leva 1 hora", com FW ORIGINAL e custom. 3º Já testei outros dispositivos na rede Wifi e reiniciei o router. 4º De teimoso ainda vou testar o iOS 4.0 Só me restou um teste que ví na net, achei meio loucura mas tomei as devidas precauções e testei. Empacotei muito bem meu iPhone em um saco plástico praticamente a vácuo, para isso usei aqueles saquinhos ziplock e fita adesiva, coloquei no congelador por 40 minutos. Após este tempo o retirei e percebi que o mesmo estava um pouco "suado", para evitar um curto circuito, antes de ligar eu o sequei bem e o abri para verificar se por dentro estava tudo ok, e estava. Quando liguei fui direto na opção de Wifi e para minha surpresa a conexão do meu router apareceu, porém durou apenas 1 minuto cravado. Diante desta situação faço algumas perguntas aos técnicos de plantão: 1º Qual a definição/diagnóstico do problema relacionado ao Wifi do meu iPhone ? 2º Qual a manutenção necessária para consertar o problema que você alega na questão acima ? 3º Qual o custo e um local indicado decente para esta manutenção ? Espero com este tópico poder ajudar pessoas que estão na mesma situação que eu. A intenção é reunir diagnósticos acompanhados de possíveis soluções + o preço e local para manutenção. Obrigado e um abraço a todos. Edmar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edmarts Postado Julho 7, 2010 Autor Compartilhar Postado Julho 7, 2010 Caramba, nenhum técnico no site para responder a este tópico ??? Será que ninguém aqui está habilitado a lidar com problemas de iPhone ?? Afinal o tópico foi criado em 30/06 e permanece sem resposta alguma... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RafaeL_CwB Postado Julho 8, 2010 Compartilhar Postado Julho 8, 2010 Olá, Aconteceu comigo, acontece que quando você usa muito a Wi-Fi do iPhone em programas pesados como Youtube o Chip do Wi-Fi esquenta e sobe as soldas, aconteceu comigo e hoje meu iphone funciona a Wi-Fi 100% mas para isso tem um custo ou troca-se a placa lógica que custa em torno de R$ 500,00 ou uma outra forma que se você quiser me mande uma MP, é mais barato e em 90% dos casos o problema é resolvido. Se quiser consertar me dá um toque. Abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Josenilton Lisboa Postado Julho 8, 2010 Compartilhar Postado Julho 8, 2010 Olá amigo desculpe pela demora. Mais bem esse procedimento de colocar Iphone no Freezer nunca ouvi dizer que da certo pois essa mesma e usada para recuperar dados de HD e mesmo assim nem sempre da certo digamos que 30% deem certo, mais para Iphone nunca ouvi dizer que der certo. Tendo aqui algumas imagens para que o senhor possa Observar. http://www.clangsm.com.br/vb/hardware/8610-hd-no-freezer%85-funciona.html#post47240 Nosso amigo RafaeL_CwB, Disse que tem uma provável solução não vejo motivos para postar aqui em aberto pois aqui e um fórum técnico e estamos aqui para compartilhar Informações com todos. Aconteceu comigo, acontece que quando você usa muito a Wi-Fi do iPhone em programas pesados como Youtube o Chip do Wi-Fi esquenta e sobe as soldas, Na minha Opnião essa sua observação e sem fundamento querido posso estar enganado mais nesse tempo que tenho na area nunca ouvi falar sobre esse problema. Osb: Eu nunca ouvi falar claro pode ser defeitos novos mais no meu caso não vi ainda sendo essa a primeira vez que estou ouvindo falar. aconteceu comigo e hoje meu iphone funciona a Wi-Fi 100% mas para isso tem um custo ou troca-se a placa lógica que custa em torno de R$ 500,00 ou uma No que pude entender para a solução do seu caso o senhor comprou outra placa para o seu Iphone e isso ?. outra forma que se você quiser me mande uma MP, é mais barato e em 90% dos casos o problema é resolvido. Aqui e um fórum técnico para que aqui seja discutido soluções e duvidas não para fazer negociação sem pedir autorização para Administração do clan gsm. Sendo que assim o senhor não disse nada só falou que resolveu o seu caso mais não colou provas sobre isso aguardamos resposta. Desde já agradecemos Administração Clan gsm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RafaeL_CwB Postado Julho 8, 2010 Compartilhar Postado Julho 8, 2010 Primeiramente quero pedir desculpas, pois minha intenção era ajudar o amigo e não oferecer serviços e conserto pois não trabalho na área técnica e reparos de telefone, só quis ajudar de alguma forma pois sei qual é o problema. Esse problema acontece em todos os iPhone 2G, 3G e 3G no iphone 2G o chip do wi-fi é separo da placa podendo ser substituído e nos iphone´s 3G e GS não pois o chip do wi-fi é na placa lógica impedindo a troca e sendo necessário a substituição da placa lógica. Mais uma vez quero pedir desculpas. Abraços à todos. Sds, Rafael Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hudsonribeirotc Postado Dezembro 20, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2010 Caros colegas uma leve ressoldagem em cima do IC tbm resolvera. Aqui comigo ja resolovi varios assim. Testado em iphone 3g e 3gs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
reynaldao Postado Junho 27, 2011 Compartilhar Postado Junho 27, 2011 Caros colegas uma leve ressoldagem em cima do IC tbm resolvera. Aqui comigo ja resolovi varios assim. Testado em iphone 3g e 3gs. Olá. Sei que já tem tempo que não comentam neste tópico, mas eu me interessei pela forma que vc arrumou o wi-fi, refazendo a solda da placa lógica. Seria possível informar como que faz o serviço? Grato pela atenção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Djermes Robert Postado Junho 27, 2011 Compartilhar Postado Junho 27, 2011 Olá. Sei que já tem tempo que não comentam neste tópico, mas eu me interessei pela forma que vc arrumou o wi-fi, refazendo a solda da placa lógica. Seria possível informar como que faz o serviço? Grato pela atenção. amigo e um reparo delicado caso feito errado PT no seu atc procedimento e simples porem delicado, como eu disse, passe fluido no C.I e com ar quente ressolde o msm com cuidado.. fazendo isso vc estara reparando possíveis trincas na solda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
reynaldao Postado Junho 27, 2011 Compartilhar Postado Junho 27, 2011 amigo e um reparo delicado caso feito errado PT no seu atc procedimento e simples porem delicado, como eu disse, passe fluido no C.I e com ar quente ressolde o msm com cuidado.. fazendo isso vc estara reparando possíveis trincas na solda Obrigado pela dica. eu já trabalhei com som automotivo muito tempo, mas nunca reparei um iphone. Tenho o soprador, que utilizava para aplicar película, e acredito que ele sirva. Só mais uma dúvida, que fluido seria esse, de colocar em cima do C.I? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Djermes Robert Postado Junho 27, 2011 Compartilhar Postado Junho 27, 2011 Obrigado pela dica. eu já trabalhei com som automotivo muito tempo, mas nunca reparei um iphone. Tenho o soprador, que utilizava para aplicar película, e acredito que ele sirva. Só mais uma dúvida, que fluido seria esse, de colocar em cima do C.I? Obrigado. esse seu soprador acredito q não lhe sera útil, pois o mesmo não e adequado ao reparo, caso o Sr. não tenha experiencia em manutenção em celulares aconselho o sr. a levar seu aparelho em uma assistência de sua confiança pois esse reparo não pode ser feito de maneira incorreta fluido, o sr. encontra em qualquer loja especializada, tanto em pasta quanto liquido Boa Sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
reynaldao Postado Junho 27, 2011 Compartilhar Postado Junho 27, 2011 esse seu soprador acredito q não lhe sera útil, pois o mesmo não e adequado ao reparo, caso o Sr. não tenha experiencia em manutenção em celulares aconselho o sr. a levar seu aparelho em uma assistência de sua confiança pois esse reparo não pode ser feito de maneira incorreta fluido, o sr. encontra em qualquer loja especializada, tanto em pasta quanto liquido Boa Sorte É, pensando bem, vou procurar uma assistência técnica... hehehehe. Mas pela dica. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gabkcep Postado Dezembro 16, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 16, 2011 estou com o mesmo problema em meu aparelho... mas nao encontro nenhuma assistencia para arruma-lo poderiam me informar de alguma? pesquisei tb preços de placa logica e era em torno de 200,00 reais, confirma o preço?? grata desde ja Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
azimjafar Postado Janeiro 3, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2012 oi cara ta caduco ou que? ele esta pedindo a marca do fluido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardo_vasconcellos Postado Fevereiro 23, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2012 Bem galera o meu IPHONE 3g tb ta passando por esse problema do wifi... hoje ele pegou normal por 3 horas mas acho que vou fazer o reparo encontrei esse link no mercado livre que pode ajudar Antena Wifi Cabo Flex Original Iphone 3g / 3gs Frete Grátis - R$ 34,90 no MercadoLivre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leon Kindermann Postado Fevereiro 23, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2012 ira ajudar se o problema estiver na antena, mas se estiver na placa nao vai ter nenhum resultado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arcanjooo Postado Fevereiro 23, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2012 Esse esquema do freezer funciona pois jah testei porem eh uma solução temporaria normalmente qndo o iphone volta a temperatura ambiente ele para ou dura 2 dias e para, o iphone 3GS tem um componente branco ao lado do circuito de bluetooth, q eh colado, proteja bem essa area e ressolde o componente branco com um soprador adequado, isso ira resolver o problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.