Ghost Rider™ Postado Setembro 1, 2010 Compartilhar Postado Setembro 1, 2010 Para aqueles que atualizaram e ficaram presos na nova atualização da Apple. (Firmware 4.0.2). Eis a solução para downgrade da versão. (TESTADO e APROVADO iphone 3Gs). Antes de mais nada, devemos alterar o arquivo host no caminho: C:\WINDOWS\system32\drivers\etc abra o arquivo que é nomeado HOSTS (Com bloco de notas, e adicione a linha); Com o comando: 74.208.105.171 gs.apple.com Exatamente isso. E ficará assim: Após isso, abra o itunes (Na última versão). Ligue o iphone em modo DFU Vide como fazer: Abra o iTunes e conecte seu iPhone ao computador via USB. Aguarde até que o iTunes detecte e “abra” seu iPhone; Pegue seu iPhone e pressione e segure o botão Home (abaixo da tela) e o Sleep (acima da tela) ao mesmo tempo. Fique segurando até que seu iPhone desligue completamente. Quando isso acontecer, aguarde alguns segundos (aqui consegui com 2 +-) e solte o Sleep, porém continue segurando o Home; Fique segurando o Home até que seu iPhone detecte um aparelho em modo restore. A partir desse ponto, você poderá usar o comando restore do iTunes normalmente em seu aparelho, podendo assim restaura-lo para qualquer firmware. Segure SHIFT e selecione o arquivo '.ipsw' Versão 4.0.1 a versão será esta: iPhone2,1_4.0.1_8A306_Restore.ipsw Quem não a tiver (SOLICITE) Como alteramos o arquivo HOST acima, o iphone completará sem problemas e sem erro a restauração. Caso venha a dar erro, é só usar o arquivo 'erro 1015 fixer'. (Solicite se necessário). Após a restauração o mesmo deve estar na versão 4.0.1 Então, para ativá-lo é necessário ONE SIM (Naqueles que não tenham o chip da origem). Abra o Safari e vá para: www.JailbreakMe.com E complete o jailbreak (Necessário Wi-fi) Após isso, o Cydia estará disponível na 'Spingboard'. Navegue até ele, e em manage>sources>edit>add Digite: www.ultrasn0w.com E instale. Quando feito, precisará também (MUITO IMPORTANTE para fixar a ativação no iphone [Ainda com o ONE SIM dentro do slot]). Navegue até o Cydia novamente, e digite na url do Sources o comando: www.cydia.pushfix.info Após o pacote esteja instalado, selecione einstale a opção 'Hacktivation Patch'. E pronto, está Jailbroken e Desbloqueado. Saudações a Equipe ClanGSM Brasil. Sempre NA FRENTE com soluções PRECISAS. Ghost Rider Adm ClanGSM Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Silva Postado Setembro 1, 2010 Compartilhar Postado Setembro 1, 2010 Ghost, Para efetuar esse downgrade é necessário que o SHSH do iPhone esteja no host do Saurik (Cydia) ou não? Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ghost Rider™ Postado Setembro 1, 2010 Autor Compartilhar Postado Setembro 1, 2010 Não, não precisa. É devido a isso, que é extremamente importante a alteração do arquivo Hosts. Ghost Rider Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
aduran Postado Setembro 1, 2010 Compartilhar Postado Setembro 1, 2010 Amigo, o meu firmeware ainda é o 3.1.3 e o aparelho 3GS. Preciso fazer todo esse procedimento? Se eu fizer apenas a segunda parte sem a parte eu consigo? Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ghost Rider™ Postado Setembro 1, 2010 Autor Compartilhar Postado Setembro 1, 2010 Ele apresenta defeito? O porquê atualizar? Está com problemas no Wi-fi, algo do Gênero? Enfim, pode atualizar para a versão 4.0 ou 4.0.1 (No máximo), procedimentos estão todos no ClanGSM. Ghost Rider Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
aduran Postado Setembro 1, 2010 Compartilhar Postado Setembro 1, 2010 Sem defeitos, apenas queria experimentar a versão 4.0.1, só que quando faço o restore da um erro 3194, que não consegui resolver, segundo informações a Apple não autoriza mais vc atualizar pro firmware que não seja o mais novo e como o 4.0.2 ainda não tem o jailbreak, gostaria do 4.0.1. Me aconselha a ficar com o 3.1.3? Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ghost Rider™ Postado Setembro 1, 2010 Autor Compartilhar Postado Setembro 1, 2010 Sem defeitos, apenas queria experimentar a versão 4.0.1, só que quando faço o restore da um erro 3194, que não consegui resolver, segundo informações a Apple não autoriza mais vc atualizar pro firmware que não seja o mais novo e como o 4.0.2 ainda não tem o jailbreak, gostaria do 4.0.1. Me aconselha a ficar com o 3.1.3? Abraço Faz o seguinte, altere o Hosts. E tente a restauração novamente para 4.0.1 A Apple bloqueou mesmo. Exatamente como você disse. ***LEMBRE-SE de ter o CHIP para ativar depois*** Ghost Rider Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
aduran Postado Setembro 1, 2010 Compartilhar Postado Setembro 1, 2010 Amigo, não consegui salvar o arquivo HOSTS, o windows avisa que não é possivel. Mais uma dúvida, depois de fazer isso tudo precisarei do chip de ativação mesmo? Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
yurifgc Postado Setembro 2, 2010 Compartilhar Postado Setembro 2, 2010 olá gostaria de saber se esse tutorial funciona com ipod touch 2g mc também... e ghost rider gostaria de saber se realmente não precisa ter o shsh salvo pois tudo quanto é site por ai fala que é impossivel... parabéns por esse tópico.. grato!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eliandrocruz Postado Setembro 2, 2010 Compartilhar Postado Setembro 2, 2010 Meu windows é o vista, esta hosts é somente para o xp? pois o vista da erro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ghost Rider™ Postado Setembro 2, 2010 Autor Compartilhar Postado Setembro 2, 2010 @ aduran: Apenas adicione a linha e dê o comando: 'Ctrl+S'. E sim, você precisa do chip para ativação. ORIGINAL da operadora fornecida. @ yurifgc: Não. O tutorial é diferente. Logo estarei disponibilizando. @ eliandrocruz: Não tive a oportunidade de testar com Vista. Uso apenas XP, pois sou técnico. E todo bom técnico sabe do que estou falando. Ghost Rider Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
yurifgc Postado Setembro 2, 2010 Compartilhar Postado Setembro 2, 2010 ok...fico no aguardo!!! ainda estou surpreso com a possibilidade de fazer o downgrade sem o tal shsh já que tanta gente me fez desistir!!! flws!!! grato... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gbatista Postado Setembro 3, 2010 Compartilhar Postado Setembro 3, 2010 Olá a todos! Sou novo no fórum, achei vocês procurando por "como fazer o jailbreak iOs 4.0.2 no windows" (ou algo parecido) Vou dar minha contribuição ao post do ghost writer: Se o iphone for desbloqueado de fábrica, ele vai poder usar qualquer chip, e não é necessário usar o ultrasn0w. Já o pushfix é opcional Não é necessário ter os SHSHs dessa versão salvos no Cydia (in fact...) Problemas que tive: Nenhum dos erros colocados aqui ocorreu comigo (ufa!), mas o jailbreakme.com travou nas duas primeiras tentativas. Funcionou na terceira vez e mal pude acreditar que tinha um iOs 4.0 jailbreakeado. Minha conta bancária na hora de testar aplicativos e a reativação da lockscreen agradecem Edição do arquivo Hosts Quando começei a mexer nele, ele não deixava salvar. Simplesmente copiei ele para o desktop, editei, salvei, fiz a backup e recoloquei o dito cujo na pasta do windows. Aí funcionou... ... lembrando: eu to usando um iPhone 3gs 32gb old bootroom (acho. Tem algum programa aí que detecta a bootrom?) Bom, por hora, é só, pessoal \o Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
yurifgc Postado Setembro 3, 2010 Compartilhar Postado Setembro 3, 2010 ae galera essa é pra vc que atualizou seu ipod touch para a v 4.0.2 e está perdendo seu sono por não haver jailbreak ainda... acabei de fazer um downgrade de 4.0.2 para 4.0.1 sem nunca ter salvo nenhum tal shsh!!! o procedimento é o seguinte: 1- baixe o firmware 4.0.1... não coloquei link pois sou novo e não sei se pode colocar link externo 2- depois que tiver o arquivo, vc utiliza o winrar e descompacte o conteúdo da firmware para o desktop 3- procure o arquivo "buildmanifest.plist" abra ele com o bloco de notas e localize no arquivo o nome 8A293 substitua ele por 8A400 salve a alteração... faça isso também com o arquivo "restore.plist" !! ***aqui tem um detalhe: esses números 8A293 E 8A400 são específicos do seu modelo... no meu caso é um ipod touch 2g mc 8 gb por isso tem esses números por exemplo se for ipod touch 3g ou por exemplo um iphone ele terá os números diferentes, mas o procedimento é o mesmo...*** 4- baixe a firmware 4.0.2 e quando terminar de baixar use novamente o winrar só que desta vez não extraia,somente abra com o winrar e deixe aberto... 5- Agora copie todos os arquivos que estão na pasta da versão 4.0.1 e jogue para dentro da v 4.0.2 que está aberta no winrar ele irá salvar a alteração... quando acabar o arquivo terá uns 600 e sei lá megas... 6- se vc não tiver salvo o host da apple aqui é hora de fazê-lo aqui neste próprio post ensina como fazer... 7- agora é só colocar o ipod ou iphone em modo dfu abrir o itunes e esperar!!! para mim funcionou beleza... quase não acreditei pois atualizei no vacilo e todo mundo disse que sem shsh salvo era impossível fazer downgrade... espero que possa ajudar a todos!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edubonfante Postado Setembro 3, 2010 Compartilhar Postado Setembro 3, 2010 Boa tarde Ghost, fiz toda operação com sucesso. Na pagina inicial do Cydia aparece "This device has SHSHs on file for iphone OS / iOS: 4.0, 4.0.1, 4.0.2... Tentei instalar alguns aplicativos e não roda.... O que pode ser? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
yurifgc Postado Setembro 4, 2010 Compartilhar Postado Setembro 4, 2010 Boa tarde Ghost, fiz toda operação com sucesso. Na pagina inicial do Cydia aparece "This device has SHSHs on file for iphone OS / iOS: 4.0, 4.0.1, 4.0.2... Tentei instalar alguns aplicativos e não roda.... O que pode ser? amigo não basta instalar o cydia para instalar e rodar apps crackeados... abra seu cydia vai em manage depois em source depois em edit e então o botão add na parte superior da tela e adicione a source Welcome to Cydia.hackulo.us!... feito isso volte para o cydia e vá nessa source que vc add e clique nela lá vai aparecer um app chamado appsync ios4.0 instale ele e depois reinicie seu aparelho... pronto seu aparelho já pode instalar e rodar app crackeados!!!! dica: puxe um app free na app store e instale junto com os crackeados e rode ele primeiros que os outros só para garantir que não dê erro!!! espero ter ajudado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
daniel.carneiro Postado Setembro 4, 2010 Compartilhar Postado Setembro 4, 2010 ae galera essa é pra vc que atualizou seu ipod touch para a v 4.0.2 e está perdendo seu sono por não haver jailbreak ainda... acabei de fazer um downgrade de 4.0.2 para 4.0.1 sem nunca ter salvo nenhum tal shsh!!! o procedimento é o seguinte: 1- baixe o firmware 4.0.1... não coloquei link pois sou novo e não sei se pode colocar link externo 2- depois que tiver o arquivo, vc utiliza o winrar e descompacte o conteúdo da firmware para o desktop 3- procure o arquivo "buildmanifest.plist" abra ele com o bloco de notas e localize no arquivo o nome 8A293 substitua ele por 8A400 salve a alteração... faça isso também com o arquivo "restore.plist" !! ***aqui tem um detalhe: esses números 8A293 E 8A400 são específicos do seu modelo... no meu caso é um ipod touch 2g mc 8 gb por isso tem esses números por exemplo se for ipod touch 3g ou por exemplo um iphone ele terá os números diferentes, mas o procedimento é o mesmo...*** 4- baixe a firmware 4.0.2 e quando terminar de baixar use novamente o winrar só que desta vez não extraia,somente abra com o winrar e deixe aberto... 5- Agora copie todos os arquivos que estão na pasta da versão 4.0.1 e jogue para dentro da v 4.0.2 que está aberta no winrar ele irá salvar a alteração... quando acabar o arquivo terá uns 600 e sei lá megas... 6- se vc não tiver salvo o host da apple aqui é hora de fazê-lo aqui neste próprio post ensina como fazer... 7- agora é só colocar o ipod ou iphone em modo dfu abrir o itunes e esperar!!! para mim funcionou beleza... quase não acreditei pois atualizei no vacilo e todo mundo disse que sem shsh salvo era impossível fazer downgrade... espero que possa ajudar a todos!!!! Não consegui fazer o downgrade? Yuri, será que tem como você upar o arquivo final para nós? ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junior Almeida Postado Setembro 7, 2010 Compartilhar Postado Setembro 7, 2010 Boa tarde amigos. Acabei de me registrar no ClanGSM pois comprei na semana passada um iPhone 3GS 16GB com FW 4.0.1 usado e bloqueado para a OI e seguí o tutorial disponibilizado aqui para fazer o jailbreak e unlock. O jailbreak funcionou normal, já o unlock não, semana passada eu comprei um chip pré-pago da OI e com ele funciona normal, faço e recebo ligações numa boa, seguí o tutorial para desbloqueá-lo, pois minha linha é da TIM e o primeiro problema que tive é que quando insiro a url www.ultrasn0w.com o Cydia fala que o repositório não existe, se entro nesse link pelo PC ele só mostra a frase hello world mas não conseguí acessá-la pelo Cydia de forma alguma, porém notei que o Cydia já tinha um source chamado repo666.ultrasn0w.com e dentro dele tinha o arquivo ultrasn0w 1.1-1, instalei esse. Instalei os 2 arquivos recomendados no tutorial sem erro, instalaram normalmente, porém no final do processo, quando insiro meu chip da tim não consigo usar o celular, no modo automático ele reconhece a operadora mas não dá nada na barra de sinal e se tento ligar dá falha de comunicação, se coloco a operadora tim manualmente nas configurações de rede ele fala que a Rede é restrita, que minha rede de celular selecionada é restrita e eu não consigo usar o cel. Agora vem o mais estranho, pelo menos pra mim... com o chip da tim mesmo sem conseguir falar eu consigo navegar, ou seja, o EDGE e o 3G funcionam, só não funciona a parte de voz, parece que o iPhone ficou "meio" desbloqueado, foda.... Alguém sabe o que pode ser isso e tem uma sugestão para resolver meu problema? Obrigado e abarços a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
yurifgc Postado Setembro 7, 2010 Compartilhar Postado Setembro 7, 2010 Não consegui fazer o downgrade? Yuri, será que tem como você upar o arquivo final para nós? ! olá posso até fazer isso amigo mas qual o seu aparelho pois se não for igual o meu não adianta pois os arquivos tem que ser diferentes!!! t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alanhot Postado Setembro 9, 2010 Compartilhar Postado Setembro 9, 2010 Olá tenho um iPhone. 4 com a versão 4.0.2 esse procedimento da pra fazer nele também ou só nos 3GS !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otoniel Postado Setembro 9, 2010 Compartilhar Postado Setembro 9, 2010 Meus caros novos colegas. Acabo de adquirir um iPhone e estou ainda descobrindo as coisas. O fato é que, antes de chegar neste site já fiz outras pesquisas e vídeos, de como realizar esse procedimento e também entender o que é isso tudo etc..confesso que já fiz outras tentativas e não consegui. Mas quando olhei para esse procedimento, falei para mim mesmo "Este está bom e vai dar certo". Realmente deu certo. Consegui fazer o "Downgrade" da versão 4.0.2 para 4.0.1 e instalar o Cydia que era o meu principal objetivo. Mas, é claro, sempre tem algumas coisinhas que aparecem e que ainda não entendo, mas vou entender e resolver com a ajuda de vocês. Antes de mais nada já agradeço pela presteza de todos. O Cydia abre, mas antes apresenta um erro: refreshing data e chached failure !!!! não sei o que é isso !!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
aitojr Postado Setembro 9, 2010 Compartilhar Postado Setembro 9, 2010 Se eu tiver o SHSH, eu ainda preciso do sim card ORIGINAL para poder fazer o downgrade? (qdo vc faz o restore, ele pede o simcard???) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ruyramonn Postado Setembro 9, 2010 Compartilhar Postado Setembro 9, 2010 Alguem testou em 3gs com novo bootrom ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alex castro Postado Setembro 9, 2010 Compartilhar Postado Setembro 9, 2010 to tentando fazer o o dowgrade como manda o tuto no 3gs mais da erro no arquivo diz que nao e compativel ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ary Braga Postado Setembro 9, 2010 Compartilhar Postado Setembro 9, 2010 to tentando fazer o o dowgrade como manda o tuto no 3gs mais da erro no arquivo diz que nao e compativel ??? Esse erro só é apresentado quando é selecionado a firmware de um 3G em um 3GS e vice-versa, ou seja estar colocando erroneamente o arquivo. Verifique se realmente estar com um 3GS, ou tente baixar suas firmware novamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.