Raell Cell Postado Setembro 24, 2015 Compartilhar Postado Setembro 24, 2015 Amigos estou pensando seriamente em fechar a assistência, tudo tá subindo, peças de reposição, em menos de 24 horas as peças aqui em aracaju aumentaram quase 25% um absurdo, vc dá um orçamento pela manhã e o cliente volta no outro dia pra deixar o aparelho, e as peças já aumentaram valor do orçamento já era. Tá difícil desse jeito, além de fatar serviço. Reginaldo almeida e matheus_oliveira reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Este é um post popular. Cristiano de Moraes Postado Setembro 24, 2015 Este é um post popular. Compartilhar Postado Setembro 24, 2015 Raell Cell, infelizmente na nossa área as elevações do dólar afetam diretamente, pois todas peças e acessórios são importados, geralmente mercadorias que os chineses ou árabes trazem, e aí não há controle nenhum, dólar subiu hoje, a peça sobe hoje. Por isso temos de cobrar valores que compensem mesmo com essa possível elevação dos preços. Também no fim de ano tem aumento no preço dos aparelhos eletrônicos e na teoria isso levará a pessoa a pensar mais em consertar do que em comprar outro. Anderson Vieira, Reginaldo almeida, Raell Cell e 2 outros reagiu a isso 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Oliveira Postado Setembro 24, 2015 Compartilhar Postado Setembro 24, 2015 (editado) Amigo Raell , este é um ramo difícil , infelizmente os tempos não estão bons para quem trabalha com peças e serviços . Aqui no Pará não está diferente , mas estamos segurando firmes e confiantes que essa "crise" irá passar e voltaremos a ter uma boa margem . A solução que encontrei para a atual crise foi a compra de aparelhos usados ( com defeito ) pois assim temos uma infinidades de peças ( displays , touch's etc) para serem reaproveitadas por um preço muito melhor , claro que o cliente tem que estar ciente disso , mas na atual situação é preferível e mais barato uma peça usada à uma nova com quase o dobro do preço . Hoje devido ao alto valor do dólar as peças entram por preços absurdos e até chegar a nossa mão esse preço já dobrou , aconselho ao senhor não fechar sua assistência , faça uma promoção para os aparelhos que os clientes não vieram buscar fazendo com que eles venham , invista em divulgação e uma boa garantia , e no mais , não há o que fazer a não ser esperar a tempestade baixar . Boa sorte . Editado Setembro 24, 2015 por Paulo H.Silva Anderson Vieira, Raell Cell, Reginaldo almeida e 1 outro reagiu a isso 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Raell Cell Postado Setembro 24, 2015 Autor Compartilhar Postado Setembro 24, 2015 Raell Cell, infelizmente na nossa área as elevações do dólar afetam diretamente, pois todas peças e acessórios são importados, geralmente mercadorias que os chineses ou árabes trazem, e aí não há controle nenhum, dólar subiu hoje, a peça sobe hoje. Por isso temos de cobrar valores que compensem mesmo com essa possível elevação dos preços. Também no fim de ano tem aumento no preço dos aparelhos eletrônicos e na teoria isso levará a pessoa a pensar mais em consertar do que em comprar outro. Amigo Cristiano as suas palavras até que me animaram, pensando dessa perspectiva ai são os altos e baixos do oficio. Valeu pelas palavras. Reginaldo almeida, Paulo Oliveira, Cristiano de Moraes e 1 outro reagiu a isso 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Raell Cell Postado Setembro 24, 2015 Autor Compartilhar Postado Setembro 24, 2015 Amigo Raell , este é um ramo difícil , infelizmente os tempos não estão bons para quem trabalha com peças e serviços . Aqui no Pará não está diferente , mas estamos segurando firmes e confiantes que essa "crise" irá passar e voltaremos a ter uma boa margem . A solução que encontrei para a atual crise foi a compra de aparelhos usados ( com defeito ) pois assim temos uma infinidades de peças ( displays , touch's etc) para serem reaproveitadas por um preço muito melhor , claro que o cliente tem que estar ciente disso , mas na atual situação é preferível e mais barato uma peça usada à uma nova com quase o dobro do preço . Hoje devido ao alto valor do dólar as peças entram por preços absurdos e até chegar a nossa mão esse preço já dobrou , aconselho ao senhor não fechar sua assistência , faça uma promoção para os aparelhos que os clientes não vieram buscar fazendo com que eles venham , invista em divulgação e uma boa garantia , e no mais , não há o que fazer a não ser esperar a tempestade baixar . Boa sorte . De uma forma muito sincera eu digo que com tais palavras de animo e ideias para passar por essa crise que tá afetando a todos eu só posso agradecer pelo incentivo. Paulo Oliveira reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo de Deus Postado Setembro 24, 2015 Compartilhar Postado Setembro 24, 2015 também concordo que os preços de peças estão altos, e isso para todos em todos os lugares mas tenho confiança que isso vai passar, também acredito que para os clientes também está difícil então vale mais a pena o conserto do que comprar um novo. amigo raell ninguém hoje fica sem celular, ninguém mesmo para muitos ele é mais importante do que roupa, calçados e outra coisas essenciais, isso faz com que nosso ramo consiga se manter firme em meio a crise, não desista, procure se adaptar ao momento e tente mudar, inovar em algo. e no mais como disse o amigo Paulo é esperar Anderson Vieira, Paulo Oliveira e Raell Cell reagiu a isso 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LEAL TEC Postado Dezembro 5, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2015 amigo negócio esta feio,pior que alta do dólar são peças de péssima qualidade,compro de 3 fornecedores diferentes mais ultimamente parece que eles estão mandando só peça ,todo pedido vem nem que seja um touch com defeito!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
matheus_oliveira Postado Dezembro 5, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2015 Realmente esta difiicil, ainda mais hj em dia q tem muito trocadores de pecas com experiencia somente no youtube kkkkkk Mas quem sabe trabalhar e nao desiste sai sempre na frente.... Frontal como de iphone 5 etc.... Compensa comprar aparelho morto para retirar pecas.... Como ja disse o amigo.... Mas é isso dai! DEUS é bom e nao deixa agente falando nunca com fé e esforco nunca ha de faltar servicos bons para Quem persiste e trabalha bem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Magoga Postado Dezembro 5, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2015 Tem bons fornecedores que estão dando a volta por cima na questão de peças e com o dólar nas alturas. Parece que as pessoas vão se moldando conforme a situação. Quem quer ganhar dinheiro tenta achar uma brecha em meio a crise para continuar no ramo. Infelizmente outros não conseguem a mesma coisa e acabam quebrando. Graças a Deus meu fornecedor sobre se sobressair na situação atual e esta conseguindo peças de boa qualidade e preço acessível. Eu tenho uma sorte muito grande de morar na mesma cidade que ele. Eu só mando um whats e ele prontamente manda por um motoboy para entregar na loja. Privilégios de poucos. Tem bastante gente boa por ai se virando. Não desista de sua profissão, vai atras que tu vai encontrar uma solução com certeza. Boa sorte e pode contar conosco aqui do ClanGsm quando tiver alguma duvida. Cristiano de Moraes reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Bordonalli Postado Dezembro 7, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2015 Nossa profissao caiu dessa maneira nao foi por causa de aumento de pecas Foi por causa dos trocadores de pecas q se dizem tecnicos Isso detonou nos q gastamos muito tempo e dinheiro nos qualificando Ai na esquina da sua assistencia o cara abre na area da casa dele dizendo ser tecnico em celulares Trocando display e touch Preco de pecas sempre foi alto Abraco e bom trabalho aos amigos Cristiano de Moraes reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Claudio Soares Postado Dezembro 7, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2015 Muito serviço de 5,00 Reais isto q acabou o Ramo !! neguinho desmonta celular ( daquele jeito) e faz o conserto por 5 e se chorar faz 3 Reias isso Matou o Ramo !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Andrade Postado Dezembro 7, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2015 eu moro em itabaiana cidade vizinha do amigo raell cell mas a vida é asim mesmo, eu tou empurrando com a bariga e existe gente ainda quer faz um desbloqueio e soft ate de 5 a 10 reais ... isso é um absurdo porque ta desvalorizando o serviço do verdadeiro tecnicos esse yotube ajudou muito pra essa desvalorização acontecer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DiegoG11 Postado Dezembro 21, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2015 Boa noite. Estou no ramo a dois anos, mas a três meses abri a minha. No meu ponto de vista o dólar esta atrapalhando sim, sempre explico meus clientes sobre o aumento do meu orçamento, minha margem de lucro é a mesma quando pagava R$130,00 no touch do Iphone 5/5S/5C, hoje estou pagando R$320,00. Hoje o cliente assusta quando passo orçamento e antes eles achavam um preço justo. Amigo Raell, como nossos companheiros disserem: melhor consertar do que comprar um novo. Cobro R$550,00 para trocar a frontal dos iphones. Melhor o cliente pagar esse valor do que pagar R$2300,00 no iphone 5S. O que eu fico indignado é a prostituição do nosso ramo. Conversei com a minha fornecedora e no nosso bate papo ela me disse que alguns dos seus clientes ganham na troca da frontal do iphone 5S R$20,00 de lucro. Pode acreditar, vinte reais. Isso sim da vontade de fechar. Uma coisa me alegra, a qualidade do meu serviço e minha honestidade. Esse é meu combustível de todos os dias. Outro diferencial é reparo em placas. Nenhum desses que cobram os R$20,00 sabem abrir um esquema elétrico e fazer um reparo na placa. Só de você esta aqui no Clan já é outro diferencial, buscando conhecimento. ABRAÇO Feliz Natal e que o ano de 2016 seja prospero. Que a Graça e Paz esteja com todos nós! Leonardo Bier, Claudio bezerra e Feratech reagiu a isso 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.