rodney milani marques Postado Outubro 25, 2015 Compartilhar Postado Outubro 25, 2015 (editado) ola sou novo aqui no fórum , preciso de uma ajuda, estou com um samsung s3 sem conector de carga, o que aconteceu foi que aquelas linhas de estanho bem no comecinho de onde vai o conector soltaram da placa, os pinos do conector de carga nao alcançam as trilhas =( como fazer a recupereçao delas ? nao intendi o lance de jumper =( Editado Outubro 25, 2015 por Ivan kern nunes corrigido titulo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rodney milani marques Postado Outubro 25, 2015 Autor Compartilhar Postado Outubro 25, 2015 corrigindo ali em cima eh GALAXY Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ivan kern nunes Postado Outubro 25, 2015 Compartilhar Postado Outubro 25, 2015 boa noite rodney,para reparo terá que fazer um jumper do conector de carga nos componentes responsáveis pela carga,este jumper é feito com fio esmaltado bem fino e com ferro de solda também com ponta bem fina,para melhor soldar,se o amigo não é técnico da área,aconselhamos a levar seu atc a uma assistência técnica de sua confiança para o devido reparo,pois um reparo mau feito pode danificar e condenar a pci,mais se o amigo é técnico, segue imagem das trilhas de solda do conector : http://www.clangsm.com.br/topic/61977-guia-de-reparo-para-samsung/?do=findComment&comment=347579 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rodney milani marques Postado Outubro 25, 2015 Autor Compartilhar Postado Outubro 25, 2015 (editado) boa noite rodney,para reparo terá que fazer um jumper do conector de carga nos componentes responsáveis pela carga,este jumper é feito com fio esmaltado bem fino e com ferro de solda também com ponta bem fina,para melhor soldar,se o amigo não é técnico da área,aconselhamos a levar seu atc a uma assistência técnica de sua confiança para o devido reparo,pois um reparo mau feito pode danificar e condenar a pci,mais se o amigo é técnico, segue imagem das trilhas de solda do conector : http://www.clangsm.com.br/topic/61977-guia-de-reparo-para-samsung/?do=findComment&comment=347579 comecei a pouco tempo na manutenção de celular, fiz apenas um curso , tenho uma noção boa , mais esse negocio de jumper eh meio complicado ...kkk ok então deixa eu ver se eu entendi =) as trilhas responsáveis por carregar o celular eh as 3 primeiras e as duas ultimas isso ? na imagem tem riscos de varias cores, significa o caminho dos fios esmaltados que devo fazer ate os componentes isso ?? outra coisa, esse processo se inicia raspando as trilhas certo °? estanho as trilhas e faço o jumper com o fio esmaltado ate os componentes igual a imagem? quando eu coloca o conector de carga os pinos dele devem encostar no fio esmaltado °? ou em qualquer parte da trilha já é o suficiente ...? acho que não tenho mais nada pra perguntar muito obrigado pela atenção ... vai me ajudar muito , gosto muito de aprender coisas novas =) DEUS abençoe Editado Outubro 26, 2015 por Ivan kern nunes corrigido erros ortográficos. marcosaeb44 e Anderson Alves reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ivan kern nunes Postado Outubro 26, 2015 Compartilhar Postado Outubro 26, 2015 as trilhas responsáveis por carregar o celular eh as 3 primeiras e as duas ultimas isso ? correto,estes pontos são os responsáveis pela carga. na imagem tem riscos de varias cores, significa o caminho dos fios esmaltados que devo fazer ate os componentes isso ?? exatamente,soldar o fio esmaltado de um ponto ao outro,conforme imagem postada. outra coisa, esse processo se inicia raspando as trilhas certo °? estanho as trilhas e faço o jumper com o fio esmaltado ate os componentes igual a imagem? não precisa raspar nada,é somente solda,pois os terminais do conector de carga estão expostos assim como os dos componentes. quando eu coloca o conector de carga os pinos dele devem encostar no fio esmaltado °? ou em qualquer parte da trilha já é o suficiente ...? os fios devem ser soldados nos terminais do conector. para fazer um trabalho mais aprimorado e avançado em pci,faça um curso com aulas práticas,pois no mesmo terá noções sobre estes reparos,assim evitara danos a equipamentos de clientes,pois um curso que se preze,já dará uma noção sobre soldas e jumper,assim evitando que o aluno saia destruindo atc´s,nada contra o seu curso,mais deviria conter estas noções básicas. uma boa noite e fique com DEUS. guinhoprotta reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.