uti do celular Postado Novembro 18, 2015 Compartilhar Postado Novembro 18, 2015 Boa noite, estou com um xt1068 que após a desoxidação ficou com curto na placa, substituí dois diodos responsáveis pelo display e voltou a funcionar, porém o touch parou, para que eu não tenha a necessidade de trocar todos os componentes alguém sabe dizer onde fica o circuito responsável pelo touch? Agradeço antecipadamente a ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cleyton Moreira Postado Novembro 19, 2015 Compartilhar Postado Novembro 19, 2015 amigo verifique no proprio frontal existe um conector que liga o display com o trouch,desconecte ele e faca uma limpeza pode esta oxidado ou com trilha rompida Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
uti do celular Postado Novembro 19, 2015 Autor Compartilhar Postado Novembro 19, 2015 Esqueci de mencionar que já foi trocado o display, testei com várias peças. Tenho certeza que é o circuito, porém estou com dificuldade em encontrá-lo. Baixei o manual aqui, estou testando. Obrigado por tentar ajudar Cleyton15, por acaso vc sabe especificadamente onde fica o circuito responsável pelo funcionamento do touch? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Vasconcelos Postado Novembro 19, 2015 Compartilhar Postado Novembro 19, 2015 tem um ci bem pequeno um pouco pra baixo do conector do lcd, um ci muito pequeno, faça um resolda nessa area q pode voltar. boa sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
uti do celular Postado Novembro 19, 2015 Autor Compartilhar Postado Novembro 19, 2015 Achei ele aqui, obrigado Rafael, é um bga bem pequeno. Pode encerrar o tópico, fiz a troca do mesmo o funcionou o touch. Segue a foto. dudutama, Cleyton Moreira e Anderson Vieira reagiu a isso 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Danilo T Silva Postado Novembro 19, 2015 Compartilhar Postado Novembro 19, 2015 5 horas atrás, uti do celular disse: Achei ele aqui, obrigado Rafael, é um bga bem pequeno. Pode encerrar o tópico, fiz a troca do mesmo o funcionou o touch. Segue a foto. Boa tarde galera, estou com um motog2 aqui na bancada com o mesmo problema, já testei 3 frontais, já desoxidei, já troquei o componente citado acima, e nada deu certo, alguém tem mais alguma opinião a respeito? Desde já muito obrigado dudutama reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
uti do celular Postado Novembro 21, 2015 Autor Compartilhar Postado Novembro 21, 2015 100markas.com verifique se o bga está bem soldado na placa, use pasta de solta e faça o aquecimento por baixo, dê um leve toque em cima do bga pra que ele fique bem fixo. No meu não foi de primeira, tem que ter paciência. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.